urlvisit

Agir retira vídeo de homenagem a António Variações, após pedido dos herdeiros

Agir na Selfie
Agir e Catarina Gama na Selfie
André Ventura e Agir voltam a trocar farpas nas redes sociais

A pedido dos herdeiros de António Variações, Agir e os músicos que integram o projeto "Eulália" foram obrigados a eliminar o vídeo que homenageava o intérprete de "Canção de Engate".

Num comunicado partilhado, esta quinta-feira, dia 22, nas redes sociais, Bernardo Costa, conhecido como Agir, explicou que, a pedido dos herdeiros de António Variações, teve de eliminar o vídeo que homenageava o legado do artista que morreu em 1984.

"A pedido dos herdeiros da obra de António Variações, na representação da sua agência de publishing, Rossio Music Publishing, iremos apagar o episódio cinco da série 'Eulália'. Uma série musical que visa homenagear artistas e autores que consideramos de maior relevância para a música e para a cultura portuguesa", lê-se em nota.

"Nunca foi nossa intenção desrespeitar a memória e o legado de António Variações, mas, sim, enaltecê-lo e dá-lo a conhecer às gerações mais novas. É, então, com profunda tristeza, que anunciamos a remoção, de imediato, do vídeo em questão. Em nome da banda e de toda a equipa, peço desculpa por qualquer transtorno e constrangimento causado. O projeto continua, assim, com encontro marcado para o próximo domingo. Forte abraço a todos", termina.

Recorde-se que o projeto "Eulália" junta Agir, Rodrigo Correia, Manuel Oliveira e Guilhermo Melo - entre outros artistas convidados - para homenagearem cantores e autores de Língua Portuguesa.