No Facebook

Sérgio Godinho está de luto: "O choque da sua morte é recente"

O músico Sérgio Godinho mostrou-se de luto, nas redes sociais, e aproveitou para deixar um desabafo que emocionou os seguidores.

Faleceu no passado domingo, dia 26, João Paulo Cotrim. O jornalista tinha 56 anos e a sua morte foi lamentada por algumas figuras públicas, nas redes sociais.

Foi o caso de Sérgio Godinho, que se mostrou chocado com este falecimento. "Sento-me diante da folha em branco, sem saber o que escrever sobre o João Paulo, o Cotrim. O choque da sua morte é recente, algumas horas. E penso, sobretudo, nos milhares de páginas que ele ajudou a serem preenchidas, em escritos e imagens", começou por assinalar o músico.

"Muitos falarão no seu posto inaugural na Bedeteca, que ajudou a criar, no seu trabalho polimórfico como escritor e editor. Tive a alegria de ter feito parte dos começos da Abysmo, essa aventura única do campo da edição, cheia de surpresas e ousadias. Fizemos, juntos, algo que nunca tinha sido feito entre nós, um livro de grande formato a que chamámos Sérgio Godinho e as 40 ilustrações, que acasalava quarenta letras de canções minhas com imagens de outros tantos ilustradores, que acabou por ser uma mostra riquíssima da ilustração portuguesa. Ao João Paulo se deve a agilidade com que fez esses acoplamentos, conseguindo o rápido 'sim' de todos os fazedores de imagens. E, logo a seguir, editou as minhas crónicas no Expresso, 'Caríssimas 40 canções', um pequeno livro ilustrado eloquentemente pelo Nuno Saraiva, para mim outra grande razão de alegria", recordou, ainda, Sérgio Godinho.

No final da mensagem, o cantautor sublinhou a amizade que o unia a João Paulo Cotrim: "Entrelaçada nestes anos todos, desde que o conheci até ao dia de hoje, a palavra mais frequentemente escrita nas páginas que fomos vivendo talvez tenha sido a palavra 'amizade', essa fácil de escrever, de ler e praticar."

Relacionados

Patrocinados