No Facebook

Sérgio Godinho chora morte: "Fará falta a muita gente"

O músico Sérgio Godinho mostrou-se de luto, nas redes sociais, e aproveitou para deixar um desabafo que emocionou os seguidores.

Faleceu este sábado, dia 4, aos 51 anos, Pedro Gonçalves, contrabaixista dos Dead Combo. A notícia foi avançada pelo jornal Público e confirmada pela CNN Portugal junto de José Morais, manager da banda.

Nas redes sociais, diversas figuras públicas têm lamentado este falecimento. É o caso de Sérgio Godinho, que recordou, com carinho, o músico.

"Para o Pedro. Parece estranho e ao mesmo tempo terrível, falar do Pedro no passado. O Pedro era bom e generoso, o Pedro era um excelente músico, ousado e original, o Pedro levou a vida, mesmo na doença, com uma espécie de semi-sorriso, aberto ao presente e ao futuro possível. E os verbos do futuro vieram ter com ele depressa demais", começou por escrever o cantautor. 

De seguida, Sérgio Godinho recordou a parceria musical - e pessoal - que desenvolveu com Pedro Gonçalves: "Sempre me lembro do tempo em que ele tocou comigo e com a banda, e as nossas recordações comuns eram terra fértil para as plantas perenes da amizade. 'Perene' é agora uma palavra quase cruel, face a tudo que ele nos deu a todos. Fará falta a muita gente, e outros sabê-lo-ão melhor."

"Até um dia, Pedro – é tudo o que podemos dizer", despediu-se Sérgio Godinho.

Recorde-se que Pedro Gonçalves fundou os Dead Combo em 2003, juntamente com o guitarrista Tó Trips. A dupla lançou seis álbuns, com destaque para "Lisboa Mulata" (2011) e "A Bunch of Meninos" (2014).

Relacionados

Patrocinados