urlvisit
EXCLUSIVO

Cláudia Jacques conta tudo sobre o pedido de casamento e revela planos para o grande dia

Cláudia Jacques está noiva
Cláudia Jacques na SELFIE

Após ser pedida em casamento por Belmiro Costa, Cláudia Jacques falou, em exclusivo à SELFIE, sobre os preparativos para o casamento.

Como foi o pedido de casamento?
O pedido foi feito aqui, em Veneza, no domingo [dia 20], durante um passeio de gôndola. Fui totalmente surpreendida! O Belmiro já tinha dito que gostava de casar comigo e eu disse que iria gostar muito que isso acontecesse. Não sabia que ia ser pedida em casamento, agora, aqui, em Veneza. Foi inesperado e romântico! Foi natural e carinhoso, como nós somos.

Já tem data e planos para o casamento?
Ainda não temos data nem planos para o sítio ou sobre como vamos querer casar. Agora que estamos oficialmente noivos vamos começar pensar nisso tudo.

Que tipo de cerimónia pretendem?
Estamos muito indecisos quanto a isso… Por um lado, gostávamos de uma festa com os amigos, temos vários  candidatos a padrinhos, o que nos deixa muito felizes por percebermos que tantos estão a vibrar com o nosso casamento e se querem envolver. Por outro lado, fazer uma viagem e casar num sítio idílico, só os dois ou com alguns amigos que nos queiram acompanhar, também é uma hipótese que me agrada muito.

O que sente em relação ao facto de o seu pai não a poder levar ao altar?
Tenho muita pena que o meu pai já não esteja cá para viver esse momento comigo. Ao altar já não me levaria, porque já casei pela igreja, aos 17 anos, e o Belmiro também já casou pela igreja. Mas, o meu pai deve estar muito contente lá onde está, a assistir à minha felicidade.

A quem contou primeiro sobre o noivado?
Fiquei tão feliz e emocionada que tive vontade de contar a todos os que estão perto de nós e adoram a nossa relação e nos tecem muitos elogios. Por isso, publiquei umas fotos no meu Instagram que não foram totalmente óbvias, mas as minhas filhas e muito poucos amigos perceberam logo. Os amigos começaram a enviar mensagens e a ligarem e eu publiquei, no Instagram, o vídeo do pedido. O Belmiro estava a tirar-me fotos e a filmar-me durante o passeio e, de repente, surpreendeu-me com o pedido e, por isso, ficou tudo registado. Que ideia boa ele teve! Vou guardar para sempre este vídeo! Um momento único e inesquecível!

Como as suas filhas receberam a notícia?
A minha filha Mafalda ligou-me, imediatamente, super entusiasmada com a notícia. A seguir, liguei à minha filha Carolina que, também, gostou muito da notícia. Queria contar a todos ao mesmo tempo para ninguém achar que privilegiei uns em relação aos outros. Aliás, apetecia-me que o mundo inteiro ficasse a saber, porque, mesmo sendo um momento especial e muito nosso, é uma alegria tão grande que dá vontade de partilhar. [risos]

O Belmiro é o mais romântico dos dois ou são ambos dados a este tipo de gestos e surpresas?
O Belmiro tem mais jeito para estas surpresas. Ele pensa e pondera muito em tudo e eu sou impulsiva e prática, mas sou romântica e adoro surpresas de amor. [risos]

Está a viver esta relação de forma diferente?
Estou genuinamente feliz!  Adoro o Belmiro e adoro a relação que temos!