Instagram

Jessica Athayde: "Nem sei como se dorme hoje, ou amanhã, ou enquanto continuarmos neste buraco"

Preocupada com o panorama nacional, Jessica Athayde recorreu às redes sociais para se manifestar sobre o combate à pandemia Covid-19 e o incumprimento do confinamento obrigatório.

Depois de ter assistido à conversa entre Bruno Nogueira e o Dr. Gustavo Carona, médico anestesista e intensivista, num vídeo, em direto, para as redes sociais do humorista, Jessica Athayde mostrou-se indignada com o desrespeito pelo confinamento e pela quantidade de pessoas, nomeadamente jovens, que insistem em aumentar o risco de contágio, colocando os hospitais e os profissionais de saúde em sobrecarga.

"[...] Depois de ver esta conversa dura e honesta com o Dr. Gustavo, que está na linha da frente, nem sei como se dorme hoje, ou amanhã, ou enquanto continuarmos neste buraco. Diariamente, vejo vídeos de miúdos em festa, pessoas a passearem sem máscara, contactos desnecessários e pergunto-me sempre: será que estas pessoas estão a ver as mesmas notícias que eu? O número de infetados e mortes diárias?", começou por escrever a atriz.

"Andamos todos na luta para ter alguma sanidade mental, mas o que são as nossas angústias, comparadas com as de quem luta diariamente nos hospitais por aqueles que precisam? Que m**** isto tudo e que m**** continuarem a existir pessoas que optam por ignorar a catástrofe que estamos, todos, a viver. Fiquem em casa, cumpram com as regras, votem no domingo e façam as escolhas certas", concluiu.

Note-se que, segundo os dados mais recentes da Direção geral de Saúde, referentes ao boletim atualizado na passada terça-feira, dia 19, Portugal é o país do mundo que regista mais casos diários de Covid-19 por milhão de habitantes, sendo, no momento, o quarto país do mundo com mais mortes em 24 horas.

Relacionados