Instagram

Revoltada, Blaya faz apelo: "Parem de julgar!"

A cantora Blaya usou as redes sociais para falar sobre os julgamentos durante a gravidez.

À espera do segundo filho, Blaya fez uma reflexão sobre os julgamentos que as pessoas fazem às mulheres nesta altura da vida.

No Instagram, a artista partilhou uma fotografia, na qual se pode ver a proeminente barriga de grávida e a filha mais velha da cantora, Aura Elektra.

Na legenda, Blaya começou por escrever: "As cenas da gravidez e pós! De grávida para grávida
Ora bem, há uma coisa que temos de perceber, sim temos (até eu! Que inconscientemente acabo por julgar algumas pessoas). Nós, meus amigos, e especialmente amigas, somos todos diferentes! E não existe nenhuma regra que nos obrigue a fazer todos o mesmo."

Depois, a cantora descreveu diferentes situações e comentários que a deixam revoltada: "Por exemplo! Se fazemos exercício é porque vai fazer mal ao bebé, se não fazemos exercício e engordamos é porque estamos a ser descuidadas. Se trabalhamos durante a gravidez toda é porque não estamos a cuidar de nós. Se não trabalhamos é porque estamos a ficar acomodadas. Depois, a criança nasce e vem a terceira dose! Sim, nem vou passar pela segunda que é o parto!".

"A criança nasce... e, se ficas em casa a curtir, é porque não queres ir trabalhar... Mas, se decides ir trabalhar, não vais dar atenção ao bebé e estás a ser egocêntrica. Se queres fazer logo exercício é porque estás a ser má mãe! Se não fazes exercício é porque és uma mãe desleixada", continuou a cantora.

No final, Blaya deixou um pedido: "Pessoal! Ninguém é igual a ninguém! Cada uma lida com a maternidade à sua maneira. Parem com essa cena de julgar só porque não fazem igual a vocês! Se acham que certa pessoa faz bem, então sigam-na como exemplo... mas sem falar que as outras é que estão mal."

Recorde-se que Blaya está grávida de sete meses, fruto da atual relação com o namorado, o produtor musical João Barradas. A cantora é, ainda, mãe de Lau, de três anos, fruto do relacionamento, entretanto terminado, com Pedro Russo.

Relacionados