Nacional

Ivo Lucas recorda primeiros meses após acidente que vitimou Sara Carreira: "Não deixei que a minha mãe me visse"

Numa entrevista emotiva, o ator Ivo Lucas recordou o processo de luto que atravessou, após o acidente trágico que vitimou a namorada, Sara Carreira.

Ivo Lucas concedeu a Daniel Oliveira a primeira grande entrevista, após o acidente de viação que vitimou Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. Recorde-se que, na altura, o ator e cantor, de 31 anos, era namorado da filha de Tony Carreira, sendo, também o condutor do veículo, que capotou muitas vezes e ficou totalmente destruído.

"Há um vazio. Há todo um espaço gigante de 'o que é isto?' 'quem sou eu?' 'o que é que estou a fazer?'. É muita incerteza. Muita dúvida. Sentes-te perdido. Mas, depois, é também usares isso para tentares tornar-te a melhor versão de ti. Acreditares que a tempestade vai passar", começou por descrever Ivo Lucas, sobre o processo de luto.

O "ex-moranguito" reconheceu que, em alguns momentos, já sentiu que seria mais fácil desistir: "Há dias em que é muito difícil e tens de arranjar pequenos mecanismos para não ires por aí. Há dias em que era mais fácil desistir, mas não vai acontecer. Nunca."

"Todos os dias é um dia novo. Perceber como é que vou lidar com a nova situação do dia ou uma nova relação pessoal. Eu próprio ainda estou a tentar perceber quem sou eu. Perante tudo na vida. Mas é um processo de aprendizagem que estou disposto a percorrer", acrescentou.

Numa viagem no tempo, Ivo Lucas recordou os primeiros meses, após o acidente fatídico que vitimou Sara Carreira: "Não deixei que a minha mãe me visse, durante muito tempo. Não queria que ela me visse assim. Acabei por ir para casa da minha irmã, durante uns tempos, e os meus pais dormiam no sofá. Durante meses, dormiam no sofá, só para estarem lá, quando me fosse deitar."

"Estás a ver o que é um homem, de 30 anos, deitar-se na cama com os pais a aconchegá-lo? E tu vês os teus pais nessa situação e tentas fazer-te de forte, porque não queres que sofram. Quero que sejam felizes e tenham uma vida plena. [...] Não quero ser o motivo de uma lágrima do meu pai ou da minha mãe, nunca", garantiu o vencedor da terceira temporada de "A Máscara".

Ivo Lucas assegurou, ainda, que nunca falará, publicamente, sobre pormenores do acidente que vitimou Sara Carreira. 

Relacionados