Conta-me

Patrícia Tavares fala sobre o irmão, afastado, por "preconceito", da representação: "Foi doloroso"

A atriz Patrícia Tavares teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me"

Na emissão deste sábado, dia 14, do programa "Conta-me", Patrícia Tavares fez uma retrospetiva da sua vida pessoal e profissional.

Recordando o começo da carreira, a atriz, de 43 anos, destacou que foram os pequenos papéis que despertaram a paixão de representar tanto em Patrícia Tavares, como no irmão, Márcio Ferreira.

O ator fez várias novelas, mas a determinada altura, deixou de aparecer em projetos de ficção. "O meu irmão é muito talentoso e tenho pena que este meio o tenha 'enxotado'. De vez em quando, acontecem estas coisas. Muito por culpa de alguém, que, na altura, mandava, e que dizia que na família não podia haver dois talentos", começou por afirmar a entrevistada.

Patrícia Tavares contou que o caminho de Márcio seguiu um outro sentido e que, neste momento, o irmão está bastante feliz. "O que ele faz não tem nada a ver com representação, embora eu saiba que o meu irmão tem muita vontade, tem muito desejo de voltar. Ele é fascinado não só por representar, mas por tudo isto... Esta dinâmica, que é ter uma família artística contigo", afirmou a atriz.

"Foi muito doloroso para ele e eu senti alguma culpa, a certa altura", confessou Patrícia Tavares, que assegura que ambos conseguiram falar sobre o assunto, resolvendo-o.

"Nós temos uma relação muito bonita, de uma admiração profunda. Temos muito amor um pelo outro. O meu irmão será sempre bom naquilo que desejará ser. Ele é muito, muito bom. É um ser humano muito inteligente, com Q.I. acima da média. Também é emocionalmente muito evoluído. E é muito doce. Hoje em dia, ele é desenhador, mas será sempre muito bom naquilo que ele quiser. Infelizmente, não trabalha em Portugal, por isso, está afastado da filha. Isso é que o perturba mais e deixa-o mais frágil. Mas, de resto, está muito orgulhoso do percurso dele, quer a nível profissional, quer a nível pessoal", descreveu a atriz, com lágrimas nos olhos.

"Obrigada por este momento que lhe faz tanta justiça", agradeceu Patrícia Tavares a Fátima Lopes, após esta breve conversa sobre o irmão. "Acho que estava na altura de se fazer justiça. E de se lembrar que as pessoas não devem ser penalizadas, no seu percurso artístico, por este ou aquele preconceito", sublinhou a apresentadora.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Patrícia Tavares, no programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados