urlvisit

Pedro Lamares revela: "O meu padrasto é neto de um padre"

Pedro Lamares na SELFIE
Pedro Lamares é um dos protagonistas da minissérie "Pecado": "É uma oportunidade magnífica para a TVI"
"Pecado": conheça o elenco da nova série da TVI
Gravações de "Pecado"
Recorde as personagens de Pedro Lamares

Pedro Lamares, que dá vida ao padre Santiago, na série "Pecado", da TVI, fez algumas revelações surpreendentes.

Para interpretar a personagem na série "Pecado", Pedro Lamares contou aos jornalistas, durante uma conferência de imprensa, que fez alguma investigação e estudo acerca da religião católica e que leu a Bíblia pela primeira vez. 

Na produção da TVI, o padre Santiago vive um dilema moral quando se apaixona por uma paroquiana (Maria Manuel, interpretada por Daniela Melchior) e Pedro Lamares não tem dúvidas: "Qualquer coisa que tenha um interesse e uma real trama é passível de gerar discórdia. Não trabalhamos para agradar a gregos e a troianos. Existem vários concílios dentro do Vaticano com perspetivas diferentes entre si e há católicos muito mais progressistas."

"Apesar de [o padre Santiago] ter uma postura progressista e de questionar a questão do celibato no sacerdócio, não faz com que ele se sinta legitimado a apaixonar-se e a viver uma relação, porque está dentro de uma organização que continua a não o permitir. Vive um dilema de conflitos, de valores e de coerência", explicou o o ator, de 42 anos, antes de sublinhar: "Acredito que o coração de um sacerdote possa estar absolutamente entregue a Deus, e isso é o coração a falar também. [...] É um dilema moral para a personagem, o que a torna mais interessante."

Pedro Lamares acabou, ainda, por partilhar uma curiosidade sobre o assunto, revelando: "O meu padrasto é neto de um padre."

No entanto, o ator não falou com o familiar durante o processo de construção da personagem e acabou por frisar: "É daqueles assuntos que foi sempre uma piada lá em casa. Já está mais do que conversado e ele não tinha muito mais informação sobre isso."

Depois, Pedro Lamares salientou que existem escândalos bem mais graves do que o amor entre um homem e uma mulher adulta e partilhou: "Há uma história muito engraçada em que foram falar com o avô dele, o bispo, colocando a hipótese de o mandar para uma terra remota para exercer o sacerdócio, porque se sabia que tinha vários filhos. E ele respondeu que sim, que tinha vários filhos e que, ao contrário de muitos padres, fazia uma coisa muito cristã: comia com eles à mesa."

Recorde-se que "Pecado" é exibido aos sábados, à noite, na TVI. O elenco conta com outros nomes de destaque, como Daniela Melchior, Dalila Carmo, Diogo Infante e Lourenço Ortigão.

A série pode, ainda, ser vista no TVI Player.