Nacional

Júlia Pinheiro emociona-se após homenagem à mãe: "Com ela, aprendi a força de ser mulher"

No Dia da Mulher, Júlia Pinheiro prestou homenagem às mulheres da sua vida, entre elas a mais importante: a mãe da apresentadora.

No Dia Internacional da Mulher, Júlia Pinheiro homenageou a mãe, Áurea Pinheiro, no programa "Júlia".

"Deixem-me apresentar-vos a Áurea, esta jovem nascida no início da segunda grande guerra, num Portugal cinzento, que teve a infância marcada por uma febre reumática que inspirou muitos cuidados. […] Nascida numa família de classe média, filha de um tipógrafo e de uma mãe protetora, a Áurea cresceu a ambicionar tudo, queria tirar um curso, queria ser alguém, queria crescer. […] Mas os costumes ditavam o destino: casar e, quanto muito, tomar conta do negócio da família. Foi o que lhe aconteceu", descreveu a apresentadora, de 58 anos.

Depois de ter partilhado com os telespectadores a história de vida da progenitora, Júlia Pinheiro não conseguiu conter a emoção.

"Hoje, numa cumplicidade só nossa, muito nossa, consigo ver que, no jogo de papéis entre mãe e filha, às vezes, estes papéis invertem-se e ela será sempre a referência primeira com quem aprendi o mistério e a força de ser mulher", afirmou a apresentadora, com a voz embargada, antes de deixar, ainda, uma homenagem especial às filhas gémeas, Carolina e Matilde, fruto do casamento com Rui Pêgo, e a Sofia, a "filha do coração".

Relacionados

Patrocinados