Nacional

Indignada, Júlia Pinheiro lamenta: "É moralmente degradante"

A apresentadora Júlia Pinheiro mostrou-se bastante revoltada.

Na emissão da passada terça-feira, dia 2, o programa "Júlia" recebeu Filipe Órfão, enfermeiro do serviço de urgências do Hospital de Santa Maria, que partilhou um testemunho emotivo sobre o combate à pandemia Covid-19.

Quando o profissional de saúde recordou o dia em que foi vacinado contra a Covid-19, Júlia Pinheiro aproveitou para fazer um desabafo sobre uma recente polémica que dá conta de que, em Portugal, profissionais de entidades públicas estariam a distribuir as vacinas por amigos e conhecidos, sem ter em conta os critérios de prioridade.

"Estou muito zangada, estou profundamente indignada com aquilo que tem vindo a ser divulgado em relação às vacinas", começou por afirmar a apresentadora, de 58 anos.

"As vacinas são um bem de saúde pública, para aqueles que precisam de mais cuidados. Para mim, é absolutamente abjeto pensar que há pessoas, com pequenos poderes em Portugal, que têm a possibilidade de fazer escolhas para uma lista de prioritários, para serem vacinados, e acabam por se beneficiar a si próprias e aos seus amigos e conhecidos. É, moralmente, degradante. É uma tristeza e uma vergonha. Eticamente, é para lá de reprovável", completou Júlia Pinheiro.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Júlia Pinheiro, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados