Sónia Araújo revelou, na semana passada, que tinha testado positivo para Covid-19. Agora, uma semana após o teste que deixou a apresentadora em isolamento profilático, Sónia Araújo usou o Instagram para divulgar informações acerca da forma como evoluiu o estado de saúde do rosto do programa "Praça da Alegria".
"Olá! Para todos os que me perguntam como estou, estou bem, já sem sintomas, mas em casa, claro! Como vos disse, o único sintoma que me fez desconfiar que algo podia estar a acontecer foi a perda de olfacto e, por essa razão, fui fazer o teste. Até lá, foi apenas uma ligeira constipação", descreveu a apresentadora da RTP.
"Fiquei, de imediato, em isolamento e, por isso, faz hoje oito dias que estou em casa, mesmo antes de saber o resultado. Ainda faltam mais alguns...", continuou Sónia Araújo, que aproveitou para elogiar os profissionais de saúde que a acompanham. "Estou como todos os portugueses nestas circunstâncias a ser acompanhada pelo SNS. A minha médica de família liga-me todos os dias a perguntar como estou eu e a minha família. Agradeço a todos os que me enviam mensagens de força, amigos e muitos anónimos, obrigada pelo vosso carinho", agradeceu Sónia Araújo.
Depois, a apresentadora aproveitou para deixar alguns conselhos: "Protejam-se, já percebemos que, mesmo com todos os cuidados, o vírus aparece quando menos se espera. Bem sei que as informações e indicações são, muitas vezes, contraditórias. Falta organização e coerência e a nossa indignação é legítima, mas não percam muito tempo a fazer juízos de valor, sigam as indicações dos profissionais de saúde e respeitem-se uns aos outros."