urlvisit

Jornalista da TVI emociona-se ao comentar contornos violentos do caso Valentina

Miguel Fernandes emociona-se ao comentar contornos violentos do caso Valentina
Suzana Garcia: «Isto é animalesco»
Suzana Garcia: «Esta menina foi metida na banheira com água a ferver»
Suzana Garcia: «Não há motivação nenhuma para fazer aquele ato bestial que aqueles dois energúmenos fizeram»

Miguel Fernandes emocionou-se quando comentava os pormenores do caso Valentina.

A advogada Suzana Garcia e o jornalista Miguel Fernandes comentaram o caso de Valentina, a criança de 9 anos encontrada morta, na rubrica "Crónica Criminal" do programa "Você na TV", e o profissional da TVI acabou por não conseguir conter a emoção.

O jornalista revelou três citações do despacho do Ministério Público sobre o crime, em que o pai e a madrasta foram detidos pelas autoridades, e que impressionaram os presentes em estúdio e os espectadores.

"Apesar de me custar, quis partilhar isto. Uma coisa é comentarmos e tentarmos alienar um bocadinho a realidade, outra coisa é ler o que vem no processo", frisou o editor de justiça da TVI, emocionado.

"É difícil, é um choque", acrescentou Manuel Luís Goucha.

Recorde-se que o Tribunal de Leiria decretou a medida de coação de prisão preventiva para o pai e para a madrasta de Valentina. Sandro Bernardo está acusado do homicídio qualificado e violência doméstica. A madrasta da menina, Márcia, está também acusada de homicídio qualificado. Os dois arguidos estão ainda acusados do crime de profanação de cadáver.

Assista, agora, ao vídeo com a análise do jornalista e da advogada do crime que está a chocar o país.