EXCLUSIVO

Falámos com a estilista que desenhou o vestido de noiva de Rita Pereira

Falámos com a estilista que desenhou o vestido de noiva de Rita Pereira
"A Herdeira": imagens inéditas do casamento da Madalena e do Ramón

A Selfie esteve nos estúdios da Plural, a acompanhar as gravações do casamento de Ramón e Madalena, que decorreu no acampamento cigano, e esteve à conversa com atriz Rita Pereira e com a estilista Micaela Oliveira, que desenhou o vestido da "noiva".

"Sempre que se veste de noiva, a Rita recorre aos meus serviços. A Rita é uma figura que tem que zelar pela sua imagem, e uma mulher, quando se veste de noiva, tem de se sentir, de facto, especial. Desta vez, ela quis um vestido mais exuberante. Utilizámos um decote em barco, para realçar o colo que a Rita tem. Ela está bastante morena, por isso utilizámos o ouro. É um vestido mais ostensivo... bem ao estilo cigano, digamos assim", revelou Micaela Oliveira.

Radiante no papel de "noiva", Rita Pereira confessou-nos: "Já estou habituada a vestir-me de noiva, porque desde os 15 anos que faço trabalhos de noiva, portanto, para mim, já é um bocadinho normal. Mas é sempre incrível vestires-te de princesa! Uma noiva é sempre uma princesa, e a Micaela Oliveira teve a delicadeza de fazer o vestido propositadamente para esta cena da novela e para a minha personagem. Foi ótimo, ficou perfeito!"

Da ficção para a vida real, Micaela Oliveira não esconde o desejo de, um dia, poder desenhar o vestido de noiva da atriz: "Na vida real, também adorava vestir a Rita. Mesmo que eu não a vista, vou emocionar-me bastante, porque quero estar presente, mesmo que não seja eu a fazer o vestido [risos]... Gosto realmente muito da Rita, vou chorar imenso e quero que ela seja realmente muito feliz."

Questionada sobre quando vamos poder vê-la subir ao altar na vida real, Rita prefere não adiantar datas: "Não sei... é esperar para ver..."

Veja, ainda, as fotos, na galeria de imagens.