Mulher de Adrien Silva fala da doença rara do filho mais velho

Mulher e filhos de Adrien Silva prestam homenagem ao jogador
Adrien Silva vai ser pai pela terceira vez

"Era uma mãe assustada", relembrou Margarida Neuparth Silva.

Margarida Neuparth Silva partilhou, esta sexta-feira, dia 9, uma publicação no Instagram, com uma fotografia do Hospital Dona Estefânia, em que descreve um momento complicado, pelo qual a sua família passou há três anos. Neste longo desabafo, a mulher de Adrien Silva aborda a doença do filho mais velho, Santiago, que agora tem quatro anos.

"Há 3 anos, o que foi diagnosticado como uma 'virose' 4 vezes, acabou por resultar numa vinda a este hospital e ser feito outro diagnóstico... uma doença que nunca tinha ouvido falar - 'kawasaki'", começou por escrever Margarida.

Esta é uma doença rara, caracterizada por uma inflamação da parede dos vasos sanguíneos. Febre, aumento dos gânglios e inflamação cardíaca e articular são alguns dos principais sintomas. Este problema de saúde manifesta-se mais vezes no género masculino e até aos cinco anos.

Margarida agradeceu ainda à equipa do Hospital Dona Estefânia: "Escrevo-vos sobre a nossa experiência apenas para dar os parabéns a toda a excelente equipa que nos acompanhou e continua a acompanhar (nas consultas) do Hospital D. Estefânia. Valeram as horas de espera na urgência. O diagnóstico foi imediato, o profissionalismo foi o maior, e acima de tudo... o amor, o carinho que recebemos valeu por tudo. Era uma mãe assustada, grávida do Thomas, a dormir num cadeirão durante 15 dias. #amaeestaaqui mas naqueles dias recebeu uma grande ajuda de todos estes profissionais. 3 anos depois, mas um OBRIGADO gigante. (P.s - o Santi está óptimo, agora temos só consultas de seguimento mas de rotina. É um valente desde pequenino)", concluiu a mulher de Adrien Silva.