Festa é Festa

Revoltado, Manuel Marques lamenta situação "grave": "Este disparate não deve sobrepor-se ao respeito"

Recorrendo ao Instagram, o ator Manuel Marques deixou um desabafo, a propósito de uma situação "grave e insultuosa".

É uma das polémicas que está a marcar a atualidade: a construção do dispendioso altar-palco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento que irá decorrer em Lisboa, no próximo mês de agosto, contando com a presença do Papa Francisco.

Alguns famosos já se manifestaram, nas redes sociais, sobre este tema. Foi o caso de Manuel Marques, que destacou uma notícia que dá conta de um "segundo palco da polémica", de um altar no Parque Eduardo VII.

"Isto já é gozar, certo? Mesmo que não passe de projeto. Esta megalomania é grave e insultuosa. Não será 'pecado' só imaginar uma colossalidade destas, quando há pessoas a dormirem nas ruas, porque não conseguem pagar uma casa para morar, para além de tudo o resto?", começou por questionar o ator, de 47 anos.

Apesar de se ter afirmado "católico", Manuel Marques mostrou-se contra a construção destes "palcos milionários": "Tenho a minha fé, mas este disparate não pode, nem deve, sobrepor-se ao respeito e à dignidade humana. Não escolhi ser 'o centro do mundo'. Escolhi viver num país que tem tudo para ser Grande. Não por via de palcos milionários, mas por dar melhores condições a quem cá vive e trabalha."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Manuel Marques, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados