urlvisit

Rita Ribeiro lamenta: "A minha mãe tinha 400€ de reforma com 82 anos de teatro"

Rita Ribeiro: «Acho que ela não foi reconhecida»
Rita Ribeiro recorda a mãe Zézinha
Rita Ribeiro: «Ela esperou para se despedir de nós»
Rita Ribeiro: «A pandemia na classe artística existe há muito anos»
Rita Ribeiro na Selfie

Maria José, mãe da atriz Rita Ribeiro, faleceu no passado dia 10 de junho.

Maria José morreu, aos 92 anos, no passado dia 10 de junho, e Rita Ribeiro, filha da atriz, esteve no programa "Você Na TV" a recordar a mãe.

Rita Ribeiro começou por confessar: "Este momento não foi nada fácil. Se não tivesse esta filosofia de vida, que tive neste retiro em casa, em que passei 57 dias com a minha mãe internada nos cuidados paliativos, não tinha aguentado. Aguentei pela maneira como vivo, com a ajuda da meditação que faço todos os dias, duas/três vezes por dia, e com o amor das minhas filhas, dos amigos e dos meus cães."

A atriz recordou, também, o pai, o falecido ator Curado Ribeiro, sublinhando que guarda dos pais as melhores memórias, mas lamentando que o talento da mãe não tenha sido devidamente reconhecido.

"A minha mãe não sentia muita justiça para com ela, acho que ela não foi reconhecida dentro de todo o talento que tinha", afirmou Rita Ribeiro, antes de contar: "Ela tinha 400 euros de reforma com 82 anos de teatro. Acho que não vale a pena dizer mais nada."

A atriz Maria José participou em inúmeras produções televisivas, como "Roseira Brava", "Doida por Ti" e "Meu Amor", além de ter passado por mais de 20 companhias de teatro, que incluem estruturas como o Teatro Estúdio de Lisboa, de Luzia Maria Martins, o Teatro Experimental de Cascais, de Carlos Avilez, o Teatro da Cornucópia, de Luís Miguel Cintra, ou A Comuna - Teatro de Pesquisa, dirigida por João Mota.

Veja, agora, os vídeos com a conversa de Rita Ribeiro com Manuel Luís Goucha.