Luís Aleluia, que morreu na sexta-feira passada, dia 23, e Zita Favretto adotaram João e José, de 17 e 20 anos, respetivamente.
Os jovens já se manifestaram, publicamente, nas redes sociais, sobre a morte do pai.
"Pai, eu amo-te. Só quero saibas disso. Sei que não fui o melhor filho, mas vou ser a melhor pessoa do mundo daqui para a frente, por ti. Sei que gostavas que seguisse os teus passos e eu não queria, mas eu vou fazê-lo por ti. Eu prometo tudo por ti. Amo-te! Não sei o que dizer, não sei o que te passou pela cabeça. Eu só queria que, um dia, tivesses orgulho em mim. Obrigado, por teres sido o pai que foste até hoje e vais sempre estar nos nossos corações, como tu disseste. Nos nossos e nos do mundo. Pai, até já", escreveu o filho mais novo do ator, numa das duas publicações que fez, no Instagram.
"És uma ótima pessoa e sempre serás. Pai, quero que, um dia, te possas orgulhar de mim. Toda a gente que fala de ti, ou que já falou, refere sempre o facto de seres um exemplo. Tu és e sempre serás um exemplo. Amo-te e sempre amei. Só não consegui dizer. É nestas alturas que se vê quem te ama e meio mundo ama-te, pai", escreveu João, na outra publicação.
Pelo meio, o jovem partilhou, ainda, algumas imagens inéditas de Luís Aleluia.
José Aleluia também fez questão de homenagear o pai. "Querido pai, descansa em paz e que Deus tome conta de ti. Hoje, é o pior dia da minha vida, mas sei que estás em paz. Vou usar tudo o que me ensinaste para ser um melhor ser. Obrigado, por tudo o que fazes por esta família. Descansa em paz, Daddy", escreveu.
Já na manhã deste domingo, dia 25, o filho mais velho do ator voltou a escrever para o pai. "Querido pai, já faz quase dois dias que partiste. Vou recordar-te sempre como o meu herói e um exemplo de pessoa e profissional. És tudo para mim e, no mundo de Deus, sei que não estás sozinho. Até já, querido pai. Amo-te muito", lê-se.
Veja, agora, as imagens partilhadas pelos filhos de Luís Aleluia, na galeria de fotos que preparámos para si!
Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:
- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545
- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707
- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020