SIC

Andrea Soares, amiga de Liliana Almeida, fala sobre infância no Estabelecimento Prisional de Sintra: "Onde descobri a liberdade"

Numa conversa emotiva, concedida a Liliana Almeida, a cantora Andrea Soares fez uma viagem no tempo até à infância.

Andrea Soares
Andrea Soares

Liliana Almeida e Andrea Soares protagonizaram uma conversa intimista, na mais recente edição do programa "Júlia", emitida na passada sexta-feira, dia 26.

Nesta troca de confidências, Andrea Soares acabou por recordar uma infância vivida, em grande parte, na prisão. "O meu pai era guarda prisional. Fomos para o Estabelecimento Prisional de Sintra. Eu tinha à volta de seis anos. Basicamente, vivi a minha infância aí. Na altura, para mim, era uma coisa completamente normal", começou por afirmar.

"Os reclusos eram, praticamente, de confiança, porque eram de pequenos delitos. Lidava tanto com guardas prisionais, como com reclusos. Para mim, foi algo muito positivo, porque, ao contrário do que se possa pensar, automaticamente foi onde descobri a liberdade", sublinhou Andrea Soares.

No entanto, a cantora não nega que este também foi um período difícil: "Os guardas prisionais fazem o respetivo trabalho, mas as coisas não são assim tão lineares. Obviamente que é um trabalho complicado, em que ficam fechados com os reclusos, vivem numa situação de muita agressividade e, também, de desconforto... E podem acabar por trazer essa agressividade para o seio da família."

Recorde-se que Liliana Almeida e Andrea Soares são amigas há mais de 20 anos, desde que fizeram parte da girlsband Nonstop. Aliás, Andrea Soares é, inclusivamente, madrinha de casamento da ex-concorrente do "Big Brother Famosos".

Relacionados

Patrocinados