TVI

Lili Caneças vive terror nas cheias de Lisboa: "Vi a morte à minha frente"

Lili Caneças revela, em exclusivo à SELFIE, todos os detalhes daquele que considera ter sido "um dos maiores sustos" por que já passou.

Na última semana, o mau tempo tornou-se no maior pesadelo para muitos portugueses, em particular para aqueles que vivem na região da Grande Lisboa. Lili Caneças, por exemplo, passou por um episódio que quase terminou em tragédia.

Em exclusivo à SELFIE, a rainha do jet set português começa por contextualizar: "Na quarta-feira, dia 7, tive de ir à Casa da América Latina, na Avenida da Índia, exatamente no pior sítio em que aconteceram as cheias. Fui receber um prémio Embaixadores 2022 de Personalidade do Ano e, portanto, tinha mesmo de lá estar."

Na companhia do amigo Paulo Faustino, Lili Caneças recorda que, a caminho do local, já havia "muita chuva". "Chegámos com duas horas de atraso, porque estava um tempo péssimo e já estava tudo engarrafado", lembra.

Terminada a cerimónia, "por volta da meia-noite", a socialite viveu, então, aquele que diz ter sido "um dos maiores sustos" por que já passou. "A Casa da América Latina tem um parque mesmo em frente. O parque parecia uma piscina, mas o nosso carro era um jipe muito alto. Então, dava perfeitamente para sair. Tanto deu, que não nos afundámos. Só que, um pouco mais à frente, perto de Algés, aquilo estava mesmo um rio... Havia imensos carros a flutuar, sem controlo, e um desses carros veio com uma velocidade enorme em direção ao nosso. Aquilo parecia um mar bravo com ondas", descreve, aterrorizada.

"Eu disse: 'Pronto, é desta que vou mesmo morrer'. Porque levar com um carro em cima devia ser mesmo para me esmagar... Graças a Deus, não tinha chegado a minha hora e, no último instante, aquela onda passou ao lado. E lá conseguimos chegar a casa", diz Lili Caneças, aliviada.

No meio das cheias, a comentadora do programa da TVI "Em Família" tinha "o coração a bater, a bater e a bater". "Logo eu, que estou sempre calma, tranquila, sem stress", refere, assumindo mesmo: "Vi a morte à minha frente".

Veja, agora, as melhores imagens de Lili Caneças na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados