TVI

Kelly Bailey rendida a projeto "incrível": "Havia muito amor envolvido"

Kelly Bailey está prestes a regressar à ficção, num desafio que ficará guardado para sempre na memória da atriz.

Kelly Bailey integra o elenco da segunda série portuguesa produzida pela Netflix, "Rabo de Peixe", a cuja antestreia, em Lisboa, a atriz não faltou.

Na história, passada na vila açoriana que dá nome à trama, Kelly Bailey interpreta Bruna. As gravações decorreram antes da gravidez da atriz.

"Posso dizer que já vi série e já passei um bocadinho por esse processo nostálgico. Não pela questão da gravidez, porque continuo a ser a mesma. Eu tenho um bebé crescer dentro de mim, mas sou a mesma. Não há uma Kelly antes da gravidez e uma Kelly depois da gravidez. Obviamente que foi gravada há um ano, portanto, leva-me para memórias boas", afirmou a jovem, em declarações aos jornalistas.

"Rabo de Peixe" é "um projeto que vou guardar para sempre", disse mesmo Kelly Bailey. E fundamentou: "Foi incrível. Foi uma experiência muito diferente do que fiz até hoje e, nesse sentido, reviver e ver como ficou traz-me memórias incríveis. Acho que é motivo de orgulho para todos termos esta série. A história é incrível. Já o era e editada tem outra magia", elogiou.

Questionada sobre o maior desafio que enfrentou nesta produção, a atriz viajou no tempo para recordar a fase das audições. "O casting foi muito longo e passámos por várias fases. A self-tape, em casa, os quatro castings presenciais... Foram feitos vários testes durante muitos meses, portanto, acho que o processo de casting foi um desafio", lembrou.

"Depois de ficar, foi quando me senti mais segura, porque senti mesmo que estava em boas mãos. Estava a trabalhar com uma equipa incrível, com todos para o mesmo lado. Ou seja, não era só um ou outro. Estávamos todos a tentar fazer o melhor e a ajudarmo-nos uns aos outros. Acho que isso é uma das coisas que mais me marcam neste projeto: o amor que a equipa pôs nisto foi algo a que nunca tinha assistido", sublinhou.

À frente ou atrás das câmaras, os profissionais ligados a "Rabo de Peixe" criaram um ambiente no qual "havia muito amor envolvido e muita vontade de fazer bem". "E nem sempre foi fácil. Também foi muito difícil. E, aí, a equipa técnica foi uma das coisas que mais me encantaram. O amor por esta profissão, com todos a vestir a camisola... Assistir a isso, para mim, foi mesmo inspirador", reforçou.

Com tantas boas recordações, Kelly Bailey disse-se "pronta para uma segunda temporada" da série da Netflix. "Com uma Bruna completamente diferente, porque há uma mudança muito grande durante a série. Adoraria que houvesse uma segunda temporada, mas fazer esta já foi incrível. Acho que, agora, é desfrutar do que já foi feito e, se vier, que venha", afirmou.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens da antestreia de "Rabo de Peixe".

Relacionados

Patrocinados