Príncipe William sobre a possibilidade de os filhos serem gays: "Vou apoiar totalmente"

O príncipe William visitou uma instituição que apoia a comunidade LGBT e falou sobre a possibilidade de os filhos serem homossexuais.

O príncipe William afirmou, na visita à Albert Kennedy Trust, em Londres, que apoiaria totalmente os filhos se estes forem homossexuais, ao ser questionado sobre essa possibilidade.

"Acho que não se pensa muito nessa possibilidade até sermos pais. E, claro, não teria qualquer problema", respondeu o príncipe William, perante a plateia de jovens da associação que apoia a comunidade LGBT e os jovens que são expulsos de casa por assumirem a sua orientação sexual.

Contudo, o duque de Cambridge confessou que se preocupa com as pressões que estes teriam de enfrentar: "Gostaria de viver num mundo onde isso fosse mesmo normal, mas, particularmente, para a minha família, e na posição em que estamos, isso deixa-me nervoso. Eu e a Catherine [Middleton, duquesa de Cambridge] temos falado muito sobre o assunto para termos a certeza que todos estamos preparados. Não me preocupa que eles sejam gays, preocupa-me como as pessoas irão reagir e as pressões que terão de enfrentar."

O marido de Kate Middleton revelou, ainda, que tem consciência do preconceito que os filhos teriam de ultrapassar, naquela que foi a primeira visita de um membro da família real a uma organização LGBT: "Apoio qualquer que seja a decisão dos meus filhos, mas preocupo-me, enquanto pai, com as barreiras, com os insultos, com a perseguição e a discriminação que poderão ter de enfrentar."

Recorde-se que o filho mais velho da princesa Diana é pai de George, de cinco anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um.

Veja, agora, o vídeo com as declarações do príncipe William.

Relacionados