Entrevistas

José Condessa vive experiência "incrível": "Ter a oportunidade de fazer parte disto é extraordinário"

O ator José Condessa confessou que "não tinha a noção daquilo que ia viver".

Regressado a Portugal, depois de ter brilhado na passadeira vermelha do Festival de Cannes, José Condessa marcou presença na antestreia da nova série portuguesa da Netflix, "Rabo de Peixe", de que é um dos protagonistas.

Em declarações aos jornalistas, o ator começou por falar da experiência proporcionada pela curta-metragem de Pedro Almodóvar "Estranha Forma de Vida", de cujo elenco fazem ainda parte nomes como Ethan Hawke, Pedro Pascal, Pedro Casablanc, Sara Sálamo, Jason Fernández, George Steane e Manu Ríos .

"Foi ótimo, foi incrível. Apesar de conhecer o festival, nunca lá tinha ido e não tinha, de todo, noção daquilo que eu ia viver. Ter sido o projeto que foi, com o Almodóvar, também torna a coisa muito mais especial e muito maior", admitiu José Condessa, falando da forma como viveu este sonho: "No dia a seguir a tudo ter acontecido, acordei e comecei a recordar os últimos anos, os anos mais difíceis e as dificuldades que fui tendo como ator. Poucas horas de sono, os primeiros projetos, a primeira vez que fiz um projeto teatral com Carlos Avilez... Parece que fiz uma viagem na minha cabeça de tudo. De repente, cheguei ali."

"Uau" foi "o culminar desse pensamento". "Não havia muito mais a dizer, porque foi mesmo especial. Sei que que há sempre um bocado de sorte nisto tudo e acho que isso é inegável, mas acho e acredito mesmo que a sorte se constrói. Não dizendo isto de uma forma negativa. Os momentos que me vieram à cabeça foram esses aqueles em que dormia três ou quatro horas por noite, porque tinha novela e teatro e ainda fazia cinema até de madrugada. E, nesses momentos, duvida-se: 'Se calhar, não devia estar a fazer isto, se calhar isto não vai a lado nenhum'. De repente, acordar naquele sítio, com aquelas pessoas, e perceber que valeu a pena é extraordinário", sublinhou o jovem, vincando: "Ter a oportunidade de fazer parte disto é extraordinário."

A par de tudo isto, José Condessa realçou a "conquista especial" que a ida ao Festival de Cannes simbolizou: "É uma curta, mas é uma curta do Almodóvar!"

Entretanto, o ator já deixou Lisboa e viajou para a ilha de São Miguel, nos Açores, onde gravou "Rabo de Peixe", para assistir, no Teatro Ribeiragrandense, com populares da terra que deu nome à produção, ao arranque da história disponível na plataforma de streaming.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens de José Condessa no Festival de Cannes.

Relacionados

Patrocinados