TVI

"O Triângulo": Zezinho revela que fugiu de casa por ser vítima de violência doméstica

Na gala do passado domingo, dia 26, o concorrente de "O Triângulo" José Carregal aceitou o desafio de entrar no "Portal do Tempo", recordando, assim, os momentos mais marcantes por que já passou.

José Carregal fez uma viagem no tempo até a uma infância difícil, marcada, sobretudo, pelo alcoolismo do pai, o que originou problemas de violência doméstica.

"Cheguei a ver a minha mãe a sofrer de violência doméstica. Lembro-me de fugir de casa. Eu, o meu irmão e a minha mãe", começou por recordar o concorrente de "O Triângulo". "Muita família fechou-nos a porta. Lembro-me de, na altura, ter ficado a dormir na Cruz Vermelha", acrescentou.

Os pais de José Carregal acabaram por se divorciar, porque, segundo o jovem, a mãe "estava farta". Este foi um momento difícil, para José Carregal, que, nesta altura, tinha cerca de dez anos. "Quando ele não bebia, era uma pessoa cinco estrelas, uma pessoa divertida, engraçada, muito protetora", recordou, ainda, referindo-se ao pai.

Entretanto, a situação familiar acabou por melhorar. "O meu pai deixou o álcool, tornou-se uma pessoa muito melhor e a minha mãe aceitou perdoá-lo", recordou o barbeiro.

Veja, agora, na íntegra, o "Portal do Tempo", protagonizado por José Carregal.

 

Recorde-se que caso tenha sofrido - ou continue a sofrer - de violência doméstica, pode contactar, gratuitamente, o número da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima): 116 006.

Relacionados

Patrocinados