RTP

José Carlos Malato revoltado: "Os homossexuais têm um carimbo na testa?"

O apresentador José Carlos Malato não ficou indiferente a uma notícia relacionada com o Mundial de Futebol, que se realiza, este ano, no Catar.

José Carlos Malato ficou atónito, e não menos furioso, ao deparar-se com uma notícia relacionada com o Mundial de Futebol, que se realiza, este ano, no Catar, entre novembro e dezembro.

De acordo com uma investigação conjunta realizada pelas televisões públicas sueca, norueguesa e dinamarquesa, citada pelos mais variados órgãos de comunicação social, três dos 69 hotéis recomendados pela FIFA no país anfitrião do evento recusam o alojamento a casais homossexuais durante a competição.

"Os homossexuais têm um carimbo na testa?", escreveu o apresentador da RTP na publicação que fez, no Instagram.

Esta polémica ganhou ainda mais força, uma vez que Gianni Infantino, presidente da FIFA, garantiu, em março passado, num evento relacionado com a prova, citado pela imprensa internacional, que "todos são bem-vindos ao Catar", incluindo "a comunidade LGBTQ+".

Recorde-se que a homossexualidade no Catar é crime, punível de um a três anos de prisão e uma elevada multa. A justiça daquele país, que aplica a lei Sharia, também prevê pena de morte para quem for homossexual, apesar de a mesma não ser aplicada.

Veja, agora, a imagem partilhada por José Carlos Malato.

 

Relacionados

Patrocinados