Jennifer Lopez, Beyoncé e Kim Kardashian levam fãs ao delírio nas redes sociais

Igor Pires
As celebridades que puseram a internet «a mexer»
Atriz de «A Guerra dos Tronos» tem o mundo «na palma da mão»
Jennifer Aniston «rebentou» com o Instagram
Os homens que «roubaram» o coração de Kylie Jenner
Gina Rodriguez ofende comunidade afro-americana
Brilho marca a escolha dos famosos para passadeiras vermelhas
Cristiano Ronaldo é quem mais lucra com o Instagram
Quem é que «tweetou» isto?

"Instaglamour" é o programa do TVI Player que dá a visão semanal do que se está a passar nas redes sociais de celebridades internacionais. Na emissão desta semana, deu-se destaque a famosas cujas imagens se tornaram virais, como Jennifer Lopez, Beyoncé e Kim Kardashian.

Há umas semanas, a primeira publicação de Jennifer Aniston no Instagram "crashou" a plataforma de partilha de fotos. Por esse motivo, o programa "Instaglamour" quis recordar outras vezes em que uma celebridade teve um impacto tão grande no mundo online.

Em 2000, quando Jennifer Lopez participou nos Grammy Awards no seu, agora, icónico vestido verde Versace, era a pesquisa mais popular no Google. No entanto, naquela altura, o mecanismo de busca focava-se apenas nas páginas de texto com links, quando o que as pessoas realmente procuravam eram fotos reais do vestido.

Isso inspirou o desenvolvimento de uma nova ferramenta, a Pesquisa de Imagens do Google, e hoje podemos encontrar facilmente fotos do vestido exótico de JLo com um simples clique. 

Outra diva pop que causou um frenesim online com uma aparição num espetáculo de prémios foi Beyoncé. Depois de revelar espetacularmente a primeira gravidez nos MTV Video Music Awards de 2011, a estrela quebrou vários recordes. O anúncio registou o "maior número de tweets por segundo registados para um único evento" no Twitter, com 8868 posts por segundo, e "Beyoncé Grávida" foi o termo mais pesquisado na semana no Google.

Já em 2014, Kim Kardashian tentou quebrar a Internet com as fotos de capa da "Paper Magazine" nas quais exibiu as suas curvas. Só que este fenómeno não correu exatamente como a socialite esperava, porque essas imagens deram origem a alguns memes que se tornaram virais imediatamente.

Veja outros famosos que quebraram recordes nas redes sociais, no vídeo. E não deixe de acompanhar todas as novidades do programa "Instaglamour", no TVI Player.