RTP

Isabel Silva está de luto: "É tão forte que só se soltam lágrimas"

Isabel Silva está de luto, depois da morte do avô, Ramiro, a quem dedicou um emotivo texto nas redes sociais.

"O meu avô Ramiro não é só uma estrela no céu. É muito mais, porque ele está, como se diz, no meio de nós", começou por escrever Isabel Silva, no Instagram.

"Sabem… e está mesmo. Porque desde sábado - quando me deitei sem saber - que o sinto… sobretudo em momentos específicos", contou a apresentadora, relatando: "Na segunda feira, por exemplo, senti-o no vento… no vento da minha corrida. Assim tipo… uma energia que entra a fundo no coração e sai de repente, sabem?!
É tão forte que só se soltam lágrimas. Mas não é dessas de angústia ou alegria. É daquelas libertadoras que estão carregadinhas de fé. A fé de quem sabe, mesmo sentindo tudo isto pela primeira vez, que ele está mesmo comigo. À minha volta, à minha beira e cá dentro."

"É a primeira vez que vivo esta experiência. E, mesmo sabendo que ele decidiu voar mais alto, sem avisar, eu não sinto que ele tenha partido. Dizer para mim - 'O meu avô Ramiro morreu' - é de uma crueldade e dor tremendas. Porque até parece que ele não existe mais. Isso não se deve dizer nunca. Eu não consigo dizê-lo em voz alta, porque o sinto, 'vivinho da silva', dentro de mim. Este ato de fé e amor é tão reconfortante e generoso que eu só me sinto leve e com vontade de falar sobre ele… e com ele", continuou.

"O que me dá angústia é saber que já não vamos repetir aquelas coisas boas que fazíamos juntos. Aprender a viver com a eterna saudade, não é?!  Mas querem saber algo fantástico que me tem dado alegria? É sentir que aquilo que eu tenho de melhor, eu herdei dele. Este é daqueles amores incondicionais que nos vai conduzir sempre para a vida eterna", confessou, ainda, a apresentadora da RTP.

No final, Isabel Silva deixou um pedido ao avô e uma mensagem de esperança para os seguidores: "Meu querido avô Ramiro. És uma alma muito boa. Guia-me sempre para o caminho do Bem. Um abraço apertado para todos os já sentiram e sentem tudo isto. Partilhar faz bem. E este momento de escrita fez-me muito bem."

Veja, agora, a galeria, as imagens do avô de Isabel Silva.

Relacionados