TVI

Isabel dos Santos demorou a aceitar convite da TVI/CNN Portugal: os bastidores da entrevista do momento!

Isabel dos Santos concedeu uma entrevista ao Diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, Nuno Santos.

"Uma operação muito simples", da qual fizeram parte "três" profissionais, entre os quais Nuno Santos. Assim descreve fonte oficial da TVI/CNN Portugal, em exclusivo à SELFIE, a entrevista que Isabel dos Santos aceitou dar ao Diretor de Informação.

"A entrevista foi acertada, diretamente entre Nuno Santos e Isabel dos Santos, na semana passada. Nuno Santos tinha-lhe lançado um repto que coincidia com o primeiro aniversário da CNN Portugal [assinalado no dia 22 de novembro]. Acabou por não se concretizar nessa data. Foi um pouco depois. O tema foi sempre tratado diretamente entre os dois. Não houve intermediários. Houve apenas uma pessoa que os pôs em contacto", conta a mesma interlocutora.

O "sim" de Isabel dos Santos não foi dado rapidamente. "Ainda foi um processo relativamente moroso. Ela tem falado muito pouco ao longo dos últimos anos", lembram-nos, vincando a "relevância" desta entrevista: "Ela fala não só da sua situação face à justiça angolana como das suas relações com os governos portugueses. Depois, fala de coisas sobre as quais nunca tinha falado, como a Rússia a guerra da Ucrânia." A empresária, recorde-se, tem cidadania russa.

"Não houve temas tabu. Isabel dos Santos não colocou qualquer restrição aos assuntos sobre os quais ia falar", garante ainda fonte oficial da TVI/CNN Portugal.

A conversa entre a filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e Nuno Santos "durou cerca de uma hora" e vai ser transmitida na noite desta terça-feira, dia 29. "O principal" da entrevista será exibido no "Jornal das 8", estando agendada para a CNN Portugal "uma versão mais alargada" deste exclusivo.

Veja, agora, as imagens da entrevista concedida por Isabel dos Santos na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados