urlvisit

Príncipe Harry critica o pai: "É uma imensa dor e sofrimento"

Príncipe Carlos com os filhos, William e Harry, na SELFIE
Príncipe Harry quebra o silêncio após reunião com rainha Isabel II
Príncipe Harry e Meghan Markle assinalam primeiro ano do casamento com fotos inéditas
Meghan Markle e príncipe Harry participam no "Global Citizen's VAX Live"
A nova vida de Meghan Markle e do príncipe Harry nos EUA

O príncipe Harry concedeu uma entrevista ao ator Dax Shepard, na qual teceu algumas críticas ao pai, o príncipe Carlos.

"Dor e sofrimento" foi desta forma que o príncipe Harry falou sobre a relação com o pai, o príncipe Carlos, numa entrevista concedida ao podcast "Armchair Expert", do ator Dax Shepard.

O duque de Sussex notou que fez parte de um "ciclo" presente na família real britânica e que foi obrigado a quebrá-lo, uma vontade que assumiu ter antes da relação com Meghan Markle.

Na visão do príncipe Harry, o pai perpetuou ao longo do crescimento do Duque de Sussex um "ciclo" de "sofrimento e dor hereditária".

"Ele tratou-me da maneira que foi tratado", afirmou o príncipe Harry, de 36 anos.

"É uma imensa dor hereditária e sofrimento que foram transmitidos, invariavelmente. Enquanto pais deveríamos fazer o que pudéssemos para tentar e dizer: 'Sabes que mais? Isso aconteceu-me a mim e vou certificar-me que não vai acontecer contigo'", refletiu o marido de Meghan Markle, que está prestes a ser pai, pela segunda vez. 

"Aqui estou eu, mudei-me com a minha família para os Estados Unidos, não era este o plano, mas, às vezes, é preciso tomar uma decisão e colocar a família e a saúde mental em primeiro lugar", defendeu o príncipe Harry, falando sobre os motivos que o levaram a deixar o Reino Unido e a mudar-se para os Estados Unidos.

O príncipe Harry contou, ainda, a Dax Shepherd que percebeu que não queria cumprir os deveres reais quando tinha 20 e poucos anos, em parte por causa do que aconteceu à mãe, a falecida princesa Diana.

"Houve três ocasiões em que me senti completamente desamparado: uma, quando era criança, no banco de trás do carro, com minha mãe a ser perseguida por paparazzi; a segunda, no Afeganistão num helicóptero Apache, e a terceira foi com a minha esposa", enumerou o marido de Meghan Markle.

Veja, abaixo, a entrevista do príncipe Harry, na íntegra.