Horas depois de ter revelado que não iria viajar para o Reino Unido, o príncipe Harry surge num vídeo, no qual revela que vai viajar até à Holanda para assistir aos Invictus Games.
Imediatamente, as imagens causaram polémica em Inglaterra, especialmente depois de ter sido revelado que o Duque de Sussex não iria estar presente nas homenagens ao falecido avô, o príncipe Philip, por não se sentir "seguro" para viajar.
Esta seria a oportunidade ideal para a monarca, de 95 anos, conhecer a bisneta, Lilibet Diana, que nasceu a 4 de junho do ano passado e que ainda não terá conhecido qualquer membro da Casa Real.
Nas imagens, o marido de Meghan Markle surge a conversar com vários membros da equipa dos Invictus Games, através de uma videoconferência, na qual tenta aprender algumas frases em holandês.
Nas redes sociais, muitos criticam a atitude do príncipe Harry. "Podes ir para a Holanda, mas não podes ir ver a própria avó. Algo não está bem com ele": "Harry recusa-se a comparecer no memorial do avô, processa o governo do Reino Unido por falta de segurança, mas vai para a Holanda...", pode ler-se nos comentários.
Veja, abaixo, o vídeo protagonizado pelo príncipe Harry.