A guerra na Ucrânia não tem deixado os famosos indiferentes. Recorrendo às redes sociais, muitas são as caras conhecidas que têm apelado à ajuda humanitária, que têm partilhado reflexões ou, simplesmente, se têm mostrado em choque com os últimos desenvolvimentos deste momento trágico da História europeia.
Por exemplo, recentemente, Luana Piovani mostrou-se em lágrimas, no Instagram, ao falar sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. "Já tem uns cinco dias que, quando vamos fazer a nossa oração, antes de irmos dormir, pedimos para que Deus coloque a mão sobre a cabeça dessas pessoas que querem fazer guerra...", começou por desabafar a atriz brasileira, de 45 anos.
"É tão engraçado, porque aí, no Brasil, na América, parece que tudo é tão distante, mas, como está a acontecer aqui, na Europa... Vocês têm visto as imagens? As histórias? E eu nem tenho visto as piores imagens não, porque eu não dou conta de ver. [...] Depois de tudo o que a gente já viveu, que loucura", continuou Luana Piovani.
No final, a artista mostrou-se especialmente sensibilizada com as mães e as crianças ucranianas: "Isto é terrível. As mães e as crianças desesperadas. Fico arrasada com tudo isto."
Veja, agora, o vídeo partilhado por Luana Piovani.