Rita Ferro Rodrigues homenageia avó no 101.º aniversário: "Uma bússola para sempre nas nossas vidas"

Rita Ferro Rodrigues na SELFIE
Rita Ferro Rodrigues com o marido, Ruben Vieira

Rita Ferro Rodrigues escreveu um longo texto sobre a avó Marieta, que completa 101 anos, a 8 de maio.

"A minha avó faz 101 anos!", começa por escrever Rita Ferro Rodrigues, antes de frisar: "Este texto vai ser longo e, provavelmente, poucas pessoas vão querer lê-lo. Não faz mal. Escrevo-o para que a memória de uma mulher extraordinária não se perca. Escrevo-o para que a vida da minha avó – como a de tantas outras mulheres notáveis – não caia na invisibilidade. Escrevo-o para os meus filhos, para o meu pai e para o tio, para os meus netos, para os meus bisnetos, para o meu querido avô Eduardo que me vai acompanhar em cada passo, lá na sua caminhada de elefante eterno, sabendo que cada palavra é verdadeira, justa e urgente."

No Instagram, a apresentadora publicou a mensagem acompanhada de uma fotografia, na qual surge com o irmão gémeo e a avó.

Depois, Rita Ferro Rodrigues remete para o texto completo que publicou na página Elefante de Papel, onde descreve a vida da avó, que, segundo a apresentadora, "esiste forte neste mundo, por amor. Pelo amor que sente, pelo amor que recebe todos os dias. Pelo amor que viveu com o meu avô, que já não está entre nós, mas que na cabeça dela permanece vivo."

No final, Rita Ferro Rodrigues faz questão de afirmar que a avó foi "estruturante" na vida da família. "Uma mulher extraordinária e, por isso, eterna. Parabéns, querida avó. Marieta menina, mulher, mãe, irmã, filha, cidadã exemplar. A inesquecível Marieta de Montemor. Uma bússola para sempre nas nossas vidas", concluiu.