No Instagram

Carolina Ferraz: uma vida marcada por tragédias, namorados famosos e superação

A propósito do 52.º aniversário da atriz Carolina Ferraz, a SELFIE relembra alguns dos momentos mais importantes da vida e da carreira da estrela brasileira.

  • 25 jan 2020, 02:30
Igor Pires

Este sábado, dia 25, é de festa para Carolina Ferraz: a atriz brasileira completa 52 anos de vida. Um percurso composto por um início complicado, mudanças e superação.  

Nascida no interior do estado de Goiás, Maria Carolina Álvares Ferraz mudou-se, com a mãe, para São Paulo após o pai ter sido assassinado em Goiânia a mando de um empresário para o qual trabalhava. Carolina Ferraz tinha 14 anos. Ao instalar-se em São Paulo, a atriz ficou, também, junto dos dois irmãos mais velhos, Maria Eugênia e Guilherme, que, por sua vez, faleceu aos 29 anos em decorrência de complicações causadas pela SIDA, quando a artista tinha 26.

“Sou o que sou devido a tudo que me aconteceu. Inclusive o fato de terem matado o meu pai da forma violenta que foi, inclusive a dolorosa perda do meu irmão ainda tão jovem. Não que eu ache fácil viver. Mas, vamos lá, respira fundo. Vai dar tudo certo”, refletiu Carolina Ferraz numa entrevista ao site “Universa”.

Foi aos 19 anos que a atriz deu o primeiro passo rumo ao reconhecimento nacional e internacional: Carolina Ferraz estreou-se na televisão, como apresentadora na TV Manchete, o que foi suficiente para surgirem vários convites para a área da representação. No começo, Carolina Ferraz recusou tudo e só veio a aceitar uma participação na novela “Pantanal”, após uma ameaça de demissão.

A partir de 1992, fez parte do elenco da TV Globo e somou vários papéis que ficaram na memória dos telespetadores. A mimada Paula, de “História de Amor”, a irreverente Milena de “Por Amor”, a sofisticada Rebeca de “Belíssima” ou a vilã rica Norma de “Beleza Pura”.

O currículo amoroso de Carolina Ferraz é igualmente extenso, inclusive com namorados famosos. A atriz teve um envolvimento de dois anos com o cantor Kiko Zambianchi, entre 1985 e 1987. Após a separação, Carolina Ferraz iniciou um relacionamento com o realizador Mário Cohen, com quem teve uma filha, Valentina. Em 1997, namorou Murilo Benício, mas terminou a relação, devido ao ciúme excessivo do ator. O realizador Ricardo Waddington foi outra das suas conquistas. Em julho de 2012, assumiu a relação com o médico Marcelo Marins, com quem se casou e teve a segunda filha, em 2014, aos 45 anos. O casal permanece junto até hoje.

Após quase 30 anos ligada à TV Globo, Carolina Ferraz foi dispensada, em 2017. Mas não baixou os braços. Garantindo que não vai representar mais em novelas, a atriz lançou um canal de YouTube no qual apresenta, essencialmente, receitas da sua autoria.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Carolina Ferraz, na galeria de fotografias que preparámos para si

Relacionados

Patrocinados