Foi um dos temas da semana: nos Estados Unidos da América, um homem afro-americano, George Floyd, faleceu, vítima da violência exercida por um polícia.
Esta tragédia tem mobilizado muitas figuras públicas. É o caso de Luana Piovani. No Instagram, a atriz brasileira, de 43 anos, partilhou um texto de Michelle Pfeiffer no qual são enumeradas atividades do dia a dia que os cidadãos afro-americanos estavam a desempenhar no momento em que foram alvo de violência policial. Jogging, falar ao telemóvel e dormir são alguns exemplos.
"O texto diz que, como branca e privilegiada que sou, eu posso fazer tudo isso sem me sentir insegura, sem 'pensar duas vezes'", sublinha Luana Piovani, que acrescenta: "O que será que precisamos fazer, além de obter a consciência de que é preciso fazer algo urgente, para que esses absurdos cessem???".
"Sinto-me estúpida, apenas fazendo um post, cuidando das minhas atitudes e pensamentos e criando filhos justos e amorosos. Sinto que preciso e posso fazer mais...", desabafou a artista.
No final do texto emotivo, Luana Piovani faz um apelo contra qualquer tipo de preconceito: "Quando você olha um esqueleto, você nao sabe qual a cor, religião ou qualquer coisa que não seja que era um ser humano. Dizei me vós, Senhor Deus! Se é loucura... se é verdade, tanto horror perante os céus...".
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Luana Piovani, nas galerias de fotografias que preparámos para si.