Festa é Festa

Inês Herédia sobre início da relação com Gabriela Sobral: "Para mim, aquilo era uma fonte de problemas"

A atriz Inês Herédia concedeu uma entrevista a Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e recordou o começo da relação com Gabriela Sobral.

Numa entrevista franca, Inês Herédia abordou, abertamente, a orientação sexual da atriz, de 32 anos. Inês Herédia confessou que, no começo, encarava a homossexualidade como um "pecado", a nível religioso. 

"Não quero isto para a minha vida, quero ser mãe", pensava a atriz, na altura. "Demorei muito, muito tempo desde o primeiro relacionamento que tive [com uma mulher] até dizer: 'Gosto de mulheres'", acrescentou. Sendo assim, só aos 26 anos é que Inês Herédia conseguiu falar, sem rodeios, sobre a respetiva orientação sexual.

Foi apenas um ano após ter revelado à família que era lésbica que Inês Herédia conheceu Gabriela Sobral. A, também, cantora destacou que o romance nasceu, num momento em que ambas estavam a refazer as vidas, após terem passado por desilusões amorosas.

A própria Inês Herédia reconheceu que houve dificuldades, no início do relacionamento: "Estava a começar a aparecer na televisão, tudo o que menos precisava era de me apaixonar por uma pessoa que era diretora de um canal [na altura, Gabriela Sobral ocupava o cargo de Diretora de Programas da SIC]. Para mim, aquilo era uma fonte de problemas."

Desde então, Inês Herédia e Gabriela Sobral continuam juntas e são mães de dois gémeos: Tomás e Luís, que completam quatro anos, no próximo mês de dezembro.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Ines Herédia ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados