No Instagram

Inês Folque relata parto e revela que o marido assistou por videochamada: "Um dia que nunca esquecerei"

Foi nas redes sociais que Inês Folque contou a história do segundo parto, que acabou por acontecer no mesmo dia em que o filho mais velho teve de ser operado.

  • 1 jun 2022, 15:53
Redação

Inês Folque foi mãe, pela segunda vez, há dois meses, do pequeno Francisco, e, nas redes sociais, relatou o que aconteceu no dia do nascimento do filho mais novo.

O marido da atriz, Gonçalo Telles, não conseguiu estar presente, fisicamente, no nascimento do segundo filho, porque estava a acompanhar Tomás, o filho mais velho do casal, que foi submetido a uma operação aos ouvidos.

"Quinta-feira de manhã, 31 de março, depois de uma noite cheia de desconfortos, comecei com contrações. Nessa mesma quinta-feira, o Tomás era operado em Cascais (tubinhos nos ouvidos)", começou por contar Inês Folque, na legenda de uma imagem, que partilhou com os seguidores.

A atriz não tinha dilatação e, "em consenso com a obstetra", decidiu "não adiar a operação" de Tomás, de dois anos. As contrações aumentaram e Inês Folque passou o dia em trabalho de parto e a acompanhar a operação do filho mais velho. "Foi a primeira vez que lidei com este amor, que se divide e multiplica ao mesmo tempo", recordou.

Inês Folque, ainda, confessou: "De todos os dias em que imaginei que ele quisesse nascer, pedi muito para não ser aquele".

Inês Folque só foi para a maternidade "receber" o segundo filho, depois de um dia inteiro de contrações, conforme contou a atriz. "Com a minha obstetra e com o cuidado e a segurança que merecia, deixei o Tomás a dormir nos braços do pai, depois de um dia que nunca esquecerei, com demasiadas emoções, fui com a minha mãe para a maternidade para receber este pequenino", continuou.

"O Gonçalo que, apesar de não ter assistido ao parto ao vivo, acompanhou de perto em videochamada, sem deixar de garantir todo o apoio no pós-operatório do Tomás, estando sempre ao lado dele. Fica esta fotografia, um frame do vídeo que a querida enfermeira fez por iniciativa própria, para tornar este nosso momento uma partilha de família muito especial", terminou Inês Folque.

Veja, agora, a imagem partilhada por Inês Folque, na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados