Instagram

Inês Folque faz relato emocionante: "Ninguém nos prepara para a maternidade"

A apresentadora Inês Folque foi mãe, pela segunda vez, no dia 1. Agora, deixou um longo desabafo sobre a maternidade, nas redes sociais.

"Ser mãe fez-me rever as minhas prioridades, a noção e o valor do tempo. A gestão que faço dele. E as vezes que o cansaço me rouba esse tão precioso tempo, mais vezes do que as que gostaria", começou por escrever Inês Folque, no texto que partilhou, no Instagram, sobre o mundo da maternidade.

"Ninguém nos prepara para a maternidade, na verdade são os nossos filhos que nos ensinam a sermos mães. Ser mãe é amor, alegria, dor, exaustão, conquista, superação e tudo o que fica nos nossos corações, na nossa memória, no meio desse turbilhão de emoções", continuou.

A apresentadora confessou que "os últimos 15 dias" fizeram com que refletisse mais, ainda, "sobre esta noção de tempo". Para Inês Folque, tornou-se "evidente, e mais importante do que nunca, a necessidade de parar e estar". "Só estar. Porque é isso que levamos da infância dos nossos filhos. O tempo de qualidade com cada um deles e o que isso nos proporciona, enquanto família", escreveu.

"Perguntar ao Tomás o que mais gosta de fazer tem respostas tão simples como: 'pinturas'; 'comer gelado, bolachas, bolo'; ir aos 'baloiços', ao 'parque' e à 'praia'. E, pegando nesse mote, foi isso mesmo que fizemos. Lençol velho no chão, pinturas de água e papel para dar asas à imaginação. No fim, as pinturas acabaram mais na roupa, do que no papel. Mas está tudo certo", rematou.

Recorde-se que a apresentadora foi mãe, pela segunda vez, no dia 1. O bebé chama-se Francisco Xavier. Inês Folque é, ainda, mãe de Tomás, de dois anos, igualmente fruto do casamento com Gonçalo Telles.

Veja, agora, a publicação de Inês Folque.

 

Relacionados