LEÃO - 5 de Espadas
"Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida de pé. A sua existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível." - José Ortega y Gasset
Pois é, e nós nascemos para evoluir.
Quantos de nós tem a sensação de estar em evolução? E quantos de nós tem essa certeza? A maioria das pessoas sente a sua vida estagnada, sente que não tem aprendido assim tanto, sente que perde tempo com coisas insignificantes e isto quando “perdem” tempo a pensar nestas assuntos mais profundos, porque a maioria nem se lembra de tal. Será que não pensamos nos "porquês" e nos "comos" da vida? Andamos completamente anestesiados e envolvidos - ou manipulados -, pelo casa - trabalho - trabalho - casa, ou num sentido mais abrangente no, estuda - casa - tem filhos - boa casa - bom carro - boa carreira, etc.. Mas será que nos chega? E no meio deste percurso não podemos pensar, filosofar? Podemos e devemos. Podemos e devemos começar por ler autores que o fizeram antes. É um bom despertar.
Não sendo uma lâmina fácil, o conselho para esta fase é que a cada provação, a cada desilusão, a cada queda, pare e entenda o que está por detrás disso. Não caia na fácil tentação de culpar a vida. Perceba que cada prova/lição é uma oportunidade de dar um salto quântico em termos de evolução. Se compreendermos a lição evitamos o sofrimento. "Com esta situação aprendi a gerir melhor isto…", ou "Com este afastamento/perda aprendi a dar valor às pequenas coisas, a dar um valor às boas pessoas, mesmo aquelas que têm aqueles defeitos… como eu tenho."
Esta maturidade atinge-se exercitando o pensamento.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?