Ruben Aguiar foi condenado a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão efetiva pelo crime de ofensa à integridade física grave e qualificada, depois de ter atropelado um homem, após uma altercação num posto de combustível, em abril do ano passado. O cantor terá abandonado o local sem prestar auxílio e, inicialmente, estava acusado de tentativa de homicídio.
Agora, em declarações ao "Dois às 10", Isabel Silva, a mulher do cantor, assume: "Não estávamos à espera [desta sentença]. (...) O Ruben está muito em baixo (...), em estado de choque."
"O Ruben já sofreu o suficiente. (…) Foi agredido dentro do estabelecimento prisional, foi queimado lá dentro… Já sofreu o suficiente, acho que já chega. Se era para apanhar o castigo, já teve o castigo suficiente. Merece uma segunda oportunidade", afirmou a companheira do artista, referindo que Ruben Aguiar tem estado a ser medicado para conseguir lidar com a pressão mediática do caso.
Isabel Silva revelou ainda ter sido solicitado ao tribunal que Ruben Aguiar fosse autorizado a deixar a prisão, de forma a conseguir participar em espetáculos: "Ele é a nossa única fonte de sustento. Temos as nossas despesas e temos estado a aguentar este ano todo, mas chega a um ponto que já não dá mais."
Veja, agora, o vídeo com as declarações de Isabel Silva.