PEIXES - O Sol

"Sem a alegria, a humanidade não compreende a simpatia nem o amor" - Ramalho Ortigão.

A alegria é diferente da felicidade. Muito diferente. Vamos parar uns segundos para integrar esta "verdade"?

Talvez a alegria seja uma maravilhosa explosão, enquanto a felicidade é algo suave, amoroso, mais constante… talvez.

O Sol é a lâmina com mais vitalidade e alegre do Tarot, vitalidade e alegria que tanto escasseiam nos dias de hoje. É precisamente a carência destas faculdades que nos fazem ficar doentes… 

O que fazer? Temos várias hipóteses; podemos ficar à espera que melhores dias surjam do nada ou podemos em harmonia ir mudando umas e outras coisinhas na nossa forma de pensar e estar. Sentimentos, como a raiva, a inveja, a arrogância, a vaidade, o derrotismo, a autocomiseração, entre outras, fazem apenas com que fiquemos presos nas malhas deste planeta e à terceira dimensão - ao matrix. 

A Terra é um planeta-escola. Aqui, todos nós temos arestas a limar. Todos nós trazemos um propósito nosso - que é melhorar todos os dias um pouquinho - e um propósito coletivo - o que vamos deixar quando partirmos. 

Pede o Sol que recupere a sua alegria de viver, a sua gargalhada, a sua jovialidade, a sua liberdade. Perdoe, já passou! Já cresceu! Já aprendeu aquela lição! Há outras para aprender e que as próximas sejam vividas através do amor e não da dor. Que assim seja.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados