Entrevistas

Mafalda de Castro sobre o filho: "Ainda nem nasceu e já anda a fazer das suas"

Prestes a serem pais pela primeira vez, Mafalda de Castro e Rui Simões ultimam os preparativos para o nascimento do bebé, conforme a apresentadora conta à SELFIE.

​O que a levou a optar pela criopreservação das células estaminais?

Optámos pela criopreservação, porque sabemos os benefícios que pode vir a ter na vida do nosso filho. Claro que o que mais queremos é que não venha a ser preciso, mas mais vale estarmos prevenidos, sobretudo no que toca à saúde.

 

Como se sentem ao ver a ecografia emocional?

É sempre um momento especial e estamos sempre na esperança de conseguir ver mais detalhes. Desta vez, não tivemos muita sorte, porque estava com as mãos à frente da cara. Ainda nem nasceu e já anda a fazer das suas.

 

​Qual a data prevista do parto (aproximada)?

Essa informação não queremos revelar, até porque pode muito bem não ser o dia em que o bebé, efetivamente, nasce.

 

Que tipo de parto vai ser? A Mafalda elaborou uma lista do que quer ou não?

Vai ser o parto que tiver de ser. Claro que criamos certas expectativas, com tanta informação que temos disponível.  Mas eu confio, sobretudo, na minha médica e naquilo que ela considerar mais adequado no dia do parto. Acho que é o mais importante. Porque toda a gente tem uma opinião e ter uma pessoa que nos guia tem sido o ideal para nós.

 

E a mala da maternidade: já está pronta? Tem sido fácil resistir à tentação de comprar "tudo"?

A mala já tem alguns produtos essenciais, mas pronta, pronta, ainda não está. Vamos fazendo tudo com calma, um dos próximos passos será esse. Quanto à tentação, não tem sido fácil. Eu tento, até porque recebo bastantes coisas e os bebés crescem num instante. Mas, às vezes, confesso que é difícil. Há coisas muito queridas.

 

O quarto do bebé já está pronto? O que nos pode desvendar sobre a decoração?

Maioritariamente pronto (risos). Há ainda uns detalhes que quero tratar antes dele nascer. Quanto à decoração, já tenho mostrado alguns pormenores nas minhas redes sociais. Está um quarto neutro, com cores calmas e algumas peças que sempre quis e só agora que vou ter um bebé tive "desculpa" para comprar, como a girafa enorme que tem no quarto.

Relacionados

Patrocinados