TVI

Mafalda de Castro faz relato impressionante sobre doença da mãe: "Ela não merece"

A apresentadora Mafalda de Castro desabafou com Rui Maria Pêgo.

 A mãe de Mafalda de Castro tem esclerose múltipla e, em conversa com Rui Maria Pêgo, a apresentadora falou sobre o assunto.

"Acho que me ensinou medo, verdadeiramente. Aquela coisa de que não acontece só aos outros... Eu acho que isso temos todos noção, mais ou menos. Claro que é mais real quando nos bate à porta, mas acho que todos temos noção disso. Medo e a coisa de não planearmos. É com isso que eu lido sempre", começou por dizer, no podcast "Debaixo de Língua".

"Nunca sei como é que ela vai estar, nunca sei como é que vai ser esta semana, a próxima e hoje. E isso fez-me sentir medo e pensei sempre: 'Eu não mereço, porque eu sou filha única. Por que motivo tinham de ser os meus pais?'. Mas toda a gente sente isso, de certeza. Eu não mereço, ela não merece", continuou.

"É [assustador], porque é muito incerto. Ela está bem, dentro do possível. Tem algumas limitações e vivemos com isso. Parece que já normalizamos quase essas limitações", disse, ainda, Mafalda de Castro.

"Dizem que é a doença das mil e uma caras. pode desenvolver em qualquer sítio do corpo. É uma doença autoimune e é assustadora nesse sentido. Pode acontecer qualquer coisa, podemos ficar sem ver, sem andar. Não se sabe, não dá para prever. Não há medicação para isso, só para controlar alguns surtos. A minha mãe tem menos surtos com esta medicação", rematou a apresentadora.

Relacionados

Patrocinados