TVI

Famosos criticam mãe que mergulha a filha, de três anos, em piscina para acabar com "birra"

Joana Mascarenhas está a causar polémica, após revelar os castigos pouco ortodoxos que aplica na filha.

É um dos assuntos que está a dominar as redes sociais: Joana Mascarenhas partilhou, no Instagram, alguns castigos polémicos que costuma aplicar na filha. A influenciadora digital afirmou que submerge a criança em água fria até parar de fazer birra. Com um sorriso, Joana Mascarenhas assinalou que este método "resulta".

"Nas últimas semanas, antes de concluir o curso, a Julieta estava com alguns terrores noturnos. Acordava a meio da noite a gritar e quem passou por isso sabe que não podemos acordá-los à bruta, porque eles não reagem. É horrível. Só temos de esperar que voltem a dormir", começou por explicar. "Por serem tantos episódios, acho que a Julieta ganhou uma manha, porque, a certa altura, já não tinha terrores noturnos, só acordava a fazer birras", acrescentou. Além disso, Joana Mascarenhas admitiu que, quando a filha lhe pedia colo, queria ir para a cama dos pais e sentia-se sozinha, nunca cedia à criança. "Pensei que estava a criar uma rainha", explicou.

Joana Mascarenhas fez questão de destacar um episódio de uma birra, vivido à beira da piscina: Julieta começou a chorar e a pedir à mãe que a fosse buscar, porque não era capaz de andar. "Chorou durante 15 minutos, sem parar", afirmou Joana Mascarenhas. Os banhos forçados foram a solução da influenciadora digital. "Ela odeia água fria. Por isso, peguei nela e submergi-a até ao pescoço na piscina. Aquilo tirou-lhe o foco da birra, porque ficou com frio. Desde então, nunca mais fez birras na piscina", garantiu.

A mesma solução foi aplicada, desta vez, à noite. "Anteontem, eram para aí 05:00 horas e a Julieta acordou a berrar, porque queria que fosse para perto dela. [...] A gritaria era tal que se poderia ouvir no prédio todo. [...] Peguei nela, levei-a para a banheira e dei-lhe um banho de água fria ainda com o pijama. No final, despi-lhe as roupas molhadas, ficou só de fralda, embrulhei-a numa toalha, deitei-a na cama e dormiu logo durante três horas. […] Dormiu tranquilamente e, às 07:20 horas, veio para a nossa cama e deitou-se calmamente, sem chorar. Quem ganhou?", questionou Joana Mascarenhas,  com um sorriso.

Na edição mais recente do "TVI Extra", a polémica do momento foi abordada - e a influenciadora digital foi duramente criticada. Cinha Jardim começou por afirmar que, na respetiva opinião, as crianças "não têm manhas", apesar de desobedecerem aos pais. "Tenho de criticar esta mãe", afirmou, ainda, a comentadora, mostrando-se chocada com as afirmações de Joana Mascarenhas.

O mesmo sentimento foi partilhado por Nuno Graciano: "Fico chocado com esta mãe, que é jovem, ainda por cima. Não sei se esta mãe e se esta família não devem ser acompanhadas. Ela, no final, ainda pergunta: 'Quem ganhou?' É como se estivesse a competir com a filha."

"Há coisas que são nossas, do nosso quadro familiar e que não devem ser partilhadas. Eu não sei se gostaria, se fosse a criança", começou por argumentar Helena Isabel. "Com a minha sobrinha, tento chamar a atenção e abraçá-la. Mergulhá-la em água fria não me faz sentido. Não se pode educar a criança pela repressão", acrescentou.

Veja, agora, o vídeo do momento. 

Relacionados

Patrocinados