No Instagram

Após anúncio da separação, Helena Costa faz esclarecimento: "Ele é de Espanha"

Helena Costa deixou ainda a garantia de que o término do romance foi "maduro, sofrido e muito respeitoso".

A mensagem em que Helena Costa assumiu ter vivido um novo relacionamento, que entretanto chegou ao fim, foi motivo de comentário na emissão desta quinta-feira, dia 15, do programa "Dois às 10", conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

Na sequência disso mesmo, a atriz recorreu ao Instagram para fazer um esclarecimento. "Como a minha última publicação tocou muita gente e recebi muitos desabafos sentidos, assim como muita empatia vossa, explico melhor a ordem cronológica para que a informação que tenham seja a correta", disse, antes mesmo de entrar em detalhes.

"Em 2021, divorciei-me. Em 2022, estive um ano com uma pessoa. Em 2023, conheci outra pessoa que não 'é de Marte' mas, sim, de Espanha (não tem Instagram), com 7/8 horas de distância para lá e outras 7/8 para cá de carro de cada vez que nos queríamos ver. As soluções de avião não eram viáveis...", contou Helena Costa.

O romance acabou por não resistir. "A força da nossa vontade de estar juntos superou qualquer hora de viagem, mas, com o tempo, a balança do amor/sacrifício começou a pesar para o lado do sacrifício/obrigações no nosso país", desabafou, garantindo que o fim da relação se traduziu num "término maduro, sofrido e muito respeitoso".

"O que digo hoje pode mudar amanhã, mas o que digo hoje é o verdadeiro até ao momento. Muito obrigada pelo carinho vocês são demais e ajudam-me muito neste processo", terminou a atriz.

Recorde-se que o divórcio a que Helena Costa se refere é de Frederico Formigal, com quem tem duas filhas, as gémeas Mercedes e Maria do Mar, de três anos. Já a relação que a atriz viveu no ano passado foi com Vasco Simões. Por sua vez, a identidade do homem cuja relação chegou agora ao fim continua sem ser revelada.

Veja, agora, o vídeo do programa "Dois às 10".

Relacionados

Patrocinados