Fátima Lopes: "Vivi aqueles nove meses numa bolha, profundamente apaixonada"

Fátima Lopes na Selfie
Fátima Lopes e a filha, Beatriz, na Selfie
O segredo de Fátima Lopes para lidar com o stress
Fátima Lopes assinala o fim da 1.ª temporada do "Conta-me Como És"

Fátima Lopes decidiu fazer uma viagem no tempo e partilhar as memórias das duas gravidezes, através do blogue.

A apresentadora, de 49 anos, é mãe de Filipe e Beatriz, e decidiu, através do blogue Simply Flow, recordar os melhores momentos, de quando se encontrava grávida.

"[...] Vou partilhar convosco como foram as minhas gravidezes, porque foquei-me só nas memórias boas", começou por escrever, recordando, em primeiro lugar, a gravidez da filha Beatriz.

"Tinha 29 anos quando engravidei da Beatriz. Foi uma gravidez planeada e muito desejada pelos dois. Nos primeiros três meses comi pouquíssimo. Qualquer alimento, mesmo ingerido em pequenas quantidades, me saciava. À parte disso, estava bem disposta, enérgica e assim me mantive até ao final da gravidez. [...] Nunca tive desejos estranhos, mas havia alimentos que me sabiam especialmente bem. Quase nenhum deles era saudável, como por exemplo rissóis e salsichas de lata", contou.

Já com a gravidez do segundo filho, Filipe, Fátima Lopes relatou: "A notícia de que estava grávida chegou em Junho, tinha eu acabado de completar 39 anos. Foi uma alegria indescritível. [...] A barriga cresceu muito na gravidez do meu Filipe, mas eu sentia-me linda. Adorava olhar para o meu perfil. Ficava fascinada com os movimentos acelerados do meu filho, dentro da barriga. Era já um sinal de que vinha aí alguém com muita energia e vivacidade. E, assim é até hoje".

"Adorei estar grávida. Vivi aqueles nove meses numa bolha, profundamente apaixonada pelos meus filhos e grata por poder ser mãe. E, por mais anos que passem, por mais experiências bonitas que viva, nenhuma se equipara ao momento em que os meus filhos nasceram. Foi e será sempre algo transcendente", concluiu.