Andreia Rodrigues revela que sofreu dois abortos: "Houve amores que não conheci"

A apresentadora decidiu partilhar com os seus seguidores que, antes de nascer a pequena Alice, sofreu dois abortos.

Foi no seu blogue que Andreia Rodrigues abriu o coração e contou a sua história, para ajudar outras mulheres que tenham passado pelo mesmo.

"Pensei muito sobre se devia escrever este texto. Não quero apenas partilhar a minha história, porque é uma história semelhante à de muitas mulheres. Escrevo estas palavras e as que hão-de vir, porque vivi e vivemos episódios que são considerados tabu, sem que tenham necessariamente de o ser. [...] Houve amores que não conheci", começou por escrever.

Andreia Rodrigues queria muito ser mãe e quando o primeiro teste positivo aconteceu, quis partilhar, de imediato, com o marido, Daniel Oliveira: "Uns meses depois, o teste positivo chegou, a felicidade foi imensa. Fiz uma surpresa ao Daniel para lhe revelar a boa nova, escondi o telemóvel e filmei-nos abraçados e felizes. Nos dias seguintes, tirámos a primeira foto das muitas que iríamos tirar, que nos dessem o 'filme' de todo o processo de gravidez. Foi a única que tirámos. Foram dias, semanas difíceis de gerir, de aceitar."

Infelizmente, a apresentadora voltou a passar pela dor de perder outro bebé: "Um ano depois, a mesma alegria. Ou talvez mais. Agora, seria real, a dor da perda estava vencida. Ouvir o coração do nosso bebé foi maravilhoso. Íamos ser pais. Partilhámos com família e amigos a nossa felicidade. Assim foi durante algumas semanas, até à véspera do meu aniversário. Foi aí que soube, pela segunda vez, que o meu bebé já não tinha vida. Era precoce – não tinha três meses –  disseram-me que ainda não era um bebé, não o devia ver como tal… mas era, eu já o tinha sonhado, eu já nos tinha sonhado: a nossa vida."

De recordar que em outubro de 2017, Andreia Rodrigues voltou a engravidar e, em maio deste ano, foi mãe de uma menina, à qual decidiu chamar Alice.