Indignada, Sofia Ribeiro: "Cabe na cabeça de alguém alimentar um tema que nunca deveria ter sido tema?"

Arrasada por escolha de look, Júlia Palha responde sem papas na língua
Sofia Ribeiro celebra o 34.º aniversário em São Tomé
Sofia Ribeiro arrasa nas praias do Algarve

Sofia Ribeiro é a mais recente famosa a vir a público defender Júlia Palha, que foi criticada devido à escolha de look para uma gala.

"É tanto disparate que vejo por aí que só me apetece rir!... Mas de nervos. Pergunto, mas cabe na cabeça de alguém, nos dias de hoje, continuar a alimentar publicamente um tema, que nunca deveria ter sido tema? Miúdas, mulheres, catraias, chavalas, raparigas! Um corpo é só isso mesmo, um corpo. Cada um tem o seu, não há um igual a outro, nem um melhor ou pior do que outro! Não há. E isso não é assunto. Não é discutível! Conseguem compreender o que quero dizer?", começou por escrever a atriz, alertando para o problema e os efeitos das críticas gratuitas nos outros.

"É muito feio, para não dizer superficial e desonesto, tecer comentários sobre o aspecto físico de terceiros. Acima de tudo, quando falamos de mulher para miúda. Júlia Palha, babe, és uma brasa! Joana Latino, Wtf?! Porquê? Havia necessidade? Há um exercício muito simples: não dói, não custa nada e que costuma resultar. - E se fosse comigo, como é que me sentia? - ...", recomendou Sofia Ribeiro a Joana Latino, que criticou o vestido que Júlia Palha levou a uma gala.

No final, a atriz deixou um conselho: "Mais amor por favor e sobretudo, mais respeito. Por ti, em primeiro lugar. Porque é também por ti, que eu e tantas outras mulheres defendemos todos os dias a aceitação e a união! Para que cada uma de nós, das nossas filhas, sobrinhas, primas, amigas...Tenha a liberdade de poder escolher viver no corpo que quiserem. Faço-me entender?".

Não se esqueça de ver a galeria de imagens, na qual mostramos o texto na íntegra e alguns comentários de apoio de famosos.