Saiba como é que Rita Pereira e Pedro Barroso se prepararam para "A Herdeira"

Rita Pereira e Pedro Barroso estiveram no Jornal das 8 para falarem sobre as personagens que interpretam em "A Herdeira". Os atores vestem a pele de dois ciganos e revelaram como se prepararam para os papeis.

Em conversa com José Alberto Carvalho, Rita Pereira começou por falar sobre o casamento entre a Madalena, personagem interpretada pela atriz, e Ramón, papel de Joaquim Horta.

"Eu e o Joaquim não nos preparámos juntos [para a cena], já que dá azar ver a noiva antes do casamento", brincou.

Em relação ao vestido, como a Selfie já tinha mostrado, Rita Pereira partilhou: "Era tão grande que não conseguia entrar na carrinha que levava até ao local de gravações. Entrei na carrinha de bruços e assim fiquei, de porta aberta, com metade do vestido de fora e as pernas para cima."

Já Pedro Barroso realçou o facto de ter sido muito importante ter tido tempo para se preparar para a personagem Roni: "Há uma coisa que é de privilegiar: o tempo que nos deram para a preparação da personagem. Tive tempo para me preparar. Soube um mês antes que era da comunidade cigana. É muito bom estar, novamente, a fazer uma novela da Maria João Mira. [...] É muito bom estarmos a fazer um projeto com o qual conseguimos impactar [...] e abordar o preconceito que pode haver em relação à comunidade cigana."

Quando questionados sobre se à prosteriori são chamados à razão, Rita Pereira assinalou: "Uma novela tem que ter magia e, hoje em dia, já são poucas as comunidade que vivem como mostra a nossa novela. São muito poucos e isso é o que mais oiço na rua e das duas famílias com quem tenho trabalhado".

"Temos que vender um lado mágico e, no final do dia, tentamos fazê-lo da melhor forma possível e tentando honrar a comunidade cigana, com os seus costumes, valores e tradições", sublinhou Pedro Barroso, concordando com a colega.

Acompanhe o site da novela AQUI.

Relacionados