Saiba como é que Rita Pereira e Pedro Barroso se prepararam para "A Herdeira"

Rita Pereira e Pedro Barroso falam sobre as personagens ciganas de “A Herdeira”
Pedro Barroso na Selfie!
Rita Pereira na Selfie
Rita Pereira na pele de Madalena em "A Herdeira"
Pedro Barroso na ficção da TVI

Rita Pereira e Pedro Barroso estiveram no Jornal das 8 para falarem sobre as personagens que interpretam em "A Herdeira". Os atores vestem a pele de dois ciganos e revelaram como se prepararam para os papeis.

Em conversa com José Alberto Carvalho, Rita Pereira começou por falar sobre o casamento entre a Madalena, personagem interpretada pela atriz, e Ramón, papel de Joaquim Horta.

"Eu e o Joaquim não nos preparámos juntos [para a cena], já que dá azar ver a noiva antes do casamento", brincou.

Em relação ao vestido, como a Selfie já tinha mostrado, Rita Pereira partilhou: "Era tão grande que não conseguia entrar na carrinha que levava até ao local de gravações. Entrei na carrinha de bruços e assim fiquei, de porta aberta, com metade do vestido de fora e as pernas para cima."

Já Pedro Barroso realçou o facto de ter sido muito importante ter tido tempo para se preparar para a personagem Roni: "Há uma coisa que é de privilegiar: o tempo que nos deram para a preparação da personagem. Tive tempo para me preparar. Soube um mês antes que era da comunidade cigana. É muito bom estar, novamente, a fazer uma novela da Maria João Mira. [...] É muito bom estarmos a fazer um projeto com o qual conseguimos impactar [...] e abordar o preconceito que pode haver em relação à comunidade cigana."

Quando questionados sobre se à prosteriori são chamados à razão, Rita Pereira assinalou: "Uma novela tem que ter magia e, hoje em dia, já são poucas as comunidade que vivem como mostra a nossa novela. São muito poucos e isso é o que mais oiço na rua e das duas famílias com quem tenho trabalhado".

"Temos que vender um lado mágico e, no final do dia, tentamos fazê-lo da melhor forma possível e tentando honrar a comunidade cigana, com os seus costumes, valores e tradições", sublinhou Pedro Barroso, concordando com a colega.

Acompanhe o site da novela AQUI.