Nacional

Fernando Pires fala sobre a morte do pai: "É operado e, dois ou três dias depois, morre"

O ator Fernando Pires recordou alguns dos momentos mais marcantes do respetivo percurso, inclusive o falecimento do pai.

Numa entrevista intimista, Fernando Pires recordou o pai, que faleceu, vítima de cancro no pâncreas, quando o ator tinha, apenas, 17 anos. "Nunca tinha lidado com a morte em si, no sentido de acontecer com uma pessoa próxima", começou por recordar, referindo, ainda, que, na altura, chegou a "andar num psicólogo, algo que toda a gente devia fazer".

"Na altura, comecei a ter ansiedade, deve ter sido por causa disso [da morte do pai], mas até isso me fez crescer", refletiu.

Nesta entrevista concedida a Daniel Oliveira, Fernando Pires explicou, ainda, que o falecimento do pai foi um processo galopante. "O meu pai morre de cancro. Quando descobrem que tem cancro, é operado e, dois ou três dias depois, morre", afirmou o protagonista da novela "Lua de Mel".

"A imagem que tenho mais forte é a de estar deitado e de ligarem do hospital - devem ter dito que as coisas estavam complicadas. A minha mãe veio ter comigo e disse-me que tínhamos de ir para o hospital, porque o meu pai não estava bem. Essa é a imagem mais marcante que tenho", contou, ainda.

Se o pai fosse vivo, Fernando Pires acredita que ele teria orgulho no filho: "Acho que estaria feliz e orgulhoso de mim. Acho que sim."

Relacionados

Patrocinados