Merche Romero esclarece por que motivo está afastada da televisão

Igor Pires
Merche Romero explica porque foi afastada da televisão
Merche Romero explica rumores de que está em risco de perder a casa
Merche Romero é surpreendida por irmão
Merche Romero: «Já chega de explorarem o nome do Cristiano Ronaldo na minha vida»
Merche Romero: «Criaram difamação à minha volta»
Merche Romero fala da sua relação com pai do filho
Merche Romero: «Não estava errada quando comecei a trabalhar com 15 anos»
Merche Romero: «Eu nasci para a comunicação, é o que eu mais amo»
A relação do filho de Merche Romero com a fama da mãe

A DJ Merche Romero teve uma conversa franca com Fátima Lopes.

Nesta terça-feira, dia 14, Fátima Lopes entrevistou Merche Romero, no programa "A Tarde é Sua". Sem tabus, a DJ, de 43 anos, abordou vários assuntos, como as razões que a afastaram da televisão.

"Realmente, vivi e entreguei-me à televisão durante muitos anos, mudei de cidade, fiquei sozinha no Porto ao longo de oito anos. Não tinha nenhum apoio familiar, ninguém com quem desabafar, a não ser uma pessoa amiga mais próxima. Se calhar, numa certa altura da minha vida, no meu auge, não estava bem acompanhada", admitiu. 

"Continuo a sentir-me injustiçada, na televisão, por exemplo. Injustiçada por ter sido afastada da maneira como fui. Por não ter dito ao público porque é que fui afastada", acrescentou.

Merche Romero decide, então, explicar o que verdadeiramente aconteceu: "Eu disse que não a um programa uma vez. E esse programa chamava-se 'Fátima'. Eu substitui-te durante a tua gravidez, correu muito bem, mas tinha grandes dificuldades em fazê-lo, porque é muito difícil. Para mim, és um exemplo a seguir. Aprendi muito a ver-te. Quando voltaste, depois de ter o Filipe [filho mais novo de Fátima Lopes], mudaste de canal e fazem-me o convite para continuar o teu programa. Sofria muito com todas as histórias que passavam no programa, eu vivia as histórias, não conseguia separar a apresentadora do lado humano. Levava aquilo tão a sério que vivia os problemas dos outros e cheguei quase a estar numa depressão. Tive de dizer que não, na altura também apoiada pelo pai do meu filho e sabendo que podia sofrer algumas consequências. Houve, também, algumas promessas que não se realizaram, com mudanças na direção de programas de todos os canais. Aliás, eu só trabalhei com uma direção de programas. A mesma direção de programas com que trabalhei na RTP é a mesma com que trabalhei na SIC".

Veja, agora, alguns dos melhores momentos da entrevista de Merche Romero, nos vídeos.